O sonho de contratar Cristiano Ronaldo é real. O Corinthians tem a intenção de apresentar uma proposta para o estafe do jogador, que rescindiu com o Manchester United recentemente.
+ “Gênio”, diz membro da FIFA sobre Cristiano Ronaldo
A ‘Gazeta Esportiva' apurou que o presidente Duilio Monteiro Alves está conversando com pessoas em busca da viabilização desse projeto.
O dirigente alvinegro conta com dois triunfos importantes: Ronaldo Fenômeno e Nike. Com ajuda do ex-atacante e a empresa norte-americana, o Timão espera atrair investidores para, então, ter uma oferta a apresentar.
O clube paulista não deve formalizar algo sem antes ter a garantia de que terá investimentos para ajudar nesta ação. Por isso, neste momento, o que se tem na prática são: desejo e consultas ao mercado.
Apesar dos altos valores, o Corinthians entende que a contratação de Cristiano Ronaldo, se feita de maneira segura e com garantias, traria um retorno financeiro e midiático, principalmente nas redes sociais, parecido ou até maior com o que se teve quando o Fenômeno foi contratado, além da confiança de que, tecnicamente, CR7 seria um jogador acima da média em solo nacional.
+ Casemiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo
O Timão sabe que terá concorrência grande, inclusive do Flamengo, mas principalmente dos clubes europeus, com destaque para o Sporting, equipe que revelou o jogador.
Ainda assim, a diretoria corintiana pretende brigar até o fim pela contratação do atleta. Vale destacar que nenhum contato será feito antes do término da Copa do Mundo.
CRISTIANO RONALDO NO CORINTHIANS? ⚫️⚪️🦅 O estagiário tá ligado e viu que esse assunto rolou por aí, hein… 👀
Crédito: @ilustrapablo pic.twitter.com/yyodrfBPSZ
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 26, 2022
Cristiano Ronaldo e Manchester United rescindiram contrato em comum acordo na última semana, após uma segunda passagem turbulenta por Old Trafford. Nos últimos meses, ele não poupou criticas ao técnico Erik Ten Hag, além de ter saído do banco de reservas antes dos jogos terminarem e, por fim, detonar a diretoria.
Nas duas passagens, foram 145 gols em 346 partidas, além de ter conquistado sua primeira Champions League e sua primeira Bola de Ouro – hoje, já são cinco.
Aos 37 anos, ele está livre no mercado podendo chegar a qualquer clube sem custo. Pórém, o alto salário é um entrave determinante para sua contratação: estima-se que seu pagamento seja de cerca de 2,5 milhões de euros por semana (R$ 14 milhões).
Desejo do Corinthians, Cristiano Ronaldo recebia pouco menos de 2 milhões de libras (R$ 12,5 milhões) por mês no Manchester United.
Apesar do alto salário, o Timão sabe que a contratação do português traria um retorno altamente midiático e financeiro.
🗞️ [@centraldotimao] pic.twitter.com/snboMfsb3i
— Time do Povo (@povotime1910) November 26, 2022
Com o gol marcado na estreia da Copa do Mundo, CR7 se tornou o primeiro jogador da história a marcar gols em cinco edições de torneio. O português soma oito tentos em 18 jogos.