Em meio a muitas polêmicas recentes na carreira, Cristiano Ronaldo rebateu as críticas após eliminação na Copa do Mundo 2022. Torcedores portugueses e a imprensa internacional, discordaram de algumas atitudes do jogador durante a disputa do mundial no Catar.
A Seleção Portuguesa perdeu para o Marrocos no último sábado (10), após um surpreendente placar por 1 x 0 nas quartas de final. Assim, os europeus deram adeus ao título inédito, enquanto a seleção africana mantém a campanha histórica ao avançar para a semifinal.
Cristiano Ronaldo rebate críticas após eliminação na Copa do Mundo
O momento na carreira de Cristiano Ronaldo não é bom, sendo marcado por diversas polêmicas. Além disso, foi eliminado da Copa do Mundo 2022 ao perder para a Seleção Marroquina, enquanto o craque português esteve no banco de reservas nos últimos jogos e não balançou as redes.
Antes da estreia no mundial do Catar, Cristiano Ronaldo criticou publicamente a diretoria e técnico do Manchester United, rescindindo o contrato com o clube posteriormente após a entrevista polêmica para a imprensa britânica.
Além disso, na última partida da fase de grupos, contra a Coreia do Sul, Cristiano Ronaldo foi flagrado criticando o técnico de Portugal, Fernando Santos após ser substituído. Em seguida, o treinador deixou o jogador no banco de reservas nas duas partidas disputadas no mata-mata.
As atitudes de Cristiano renderam diversas críticas dos torcedores portugueses e da imprensa internacional. “Eu não ficaria surpreso se ele entrasse esta noite e marcasse o gol da vitória, mas a petulância, as batidas de pé, a cara emburrada… Isso tem que parar porque não cai bem para ele”, disse Gary Neville, comentarista da ITV e ex-jogador do Manchester United.
Posteriormente, após a eliminação na Copa do Mundo 2022, ainda no sábado (10), Cristiano Ronaldo publicou uma mensagem em suas redes sociais lamentando o resultado e rebatou algumas críticas. “Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do mundo era o meu maior sonho”, escreveu o jogador.
Em seguida, o camisa sete afirma que sempre lutou para conquistar a Copa do Mundo e nas cinco edições que disputou. “Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas ao meu país e companheiros”, finalizou o atleta, rebatendo os rumores de que ele pediria dispensa da Seleção Portuguesa após a polêmica com Fernando Santos.