No último sábado (14), o Cruzeiro ficou apenas no empate em 0 x 0 com o Cuiabá, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Zé Ricardo ficou na 13ª posição com 31 pontos.
A partida também marcou a ausência de Gilberto, que tem sido criticado pelos torcedores desde que foi contratado. Apesar de chegar com a expectativa de ser o artilheiro celeste, o centroavante tem sofrido com a seca de gols.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu na web. Isso porque a Raposa afastou Gilberto e tomou uma decisão urgente nos bastidores sobre o futuro do medalhão.
Situação de Gilberto no Cruzeiro sofre reviravolta
Contratado no início da temporada pela gestão de Ronaldo Fenômeno, Gilberto não engrenou com a camisa celeste. Ao todo, são 32 jogos pelo Cruzeiro, com seis gols e uma assistência.
Contudo, o centroavante não balança as redes pela Raposa há mais de 150 dias. Contra o Cuiabá, ele sequer foi relacionado pela comissão técnica. A justificativa para isso é que o jogador de 34 anos foi afastado por tempo indeterminado.
"Não é só, o Gilberto não foi relacionado e no próximo jogo vai ser…a informação é que o Gilberto ele não está mais treinando com o grupo, está treinando à parte. O Gilberto neste momento está afastado do Cruzeiro!"
— Cruzeiro FR (@CruzeiroFR) October 14, 2023
🎙 Samuel Venâncio pic.twitter.com/1BtT4bLyKR
Segundo o GE, Gilberto não treinou com o restante do elenco do Cruzeiro nos últimos dias. Vale lembrar que seu contrato termina somente no final da próxima temporada.
Mesmo assim, a gestão celeste não descarta rescindir o vínculo do centroavante. Internamente, entende-se que a permanência do medalhão em Belo Horizonte é praticamente impossível.
Em coletiva, Zé Ricardo falou sobre a situação dramática de Gilberto na Raposa. O treinador confessou que já haviam problemas envolvendo o atacante antes mesmo de sua chegada:
“Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna. Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações”.