Com alto salário e com pouco espaço com Felipe Conceição, o Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira – 13 de maio que está abrindo conversas para negociar o atacante William Pottker, que está na mira de um clube árabe.
Infeliz com a condição de reserva no clube celeste, o jogador que é um dos salários mais altos deste, aguarda pela oficialização da proposta de um clube árabe para finalizar a sua saída da Toca da Raposa. Esse time não teve sua identidade revelada.
Ausente no treino de quarta-feira
Negociando sua saída, Pottker não fora visto em campo no treino desta quarta-feira, na Toca da Raposa, onde ainda no dia de ontem a rádio “Itatiaia” havia anunciado o interesse dos árabes no atacante; a informação foi mais tarde confirmada pelo site “GE”.
Procurada pela reportagem do site aqui citado, o Cruzeiro se negou a dar maiores informações a respeito do assunto, uma vez que não comenta sobre negociações em andamento.
Direitos econômicos
O Cruzeiro tem 50% dos direitos econômicos do jogador, adquiridos no último ano, quando envolveu a ida de Maurício ao Internacional – de Porto Alegre. O que gera expectativa em uma compensação financeira, o que ajudaria o Cruzeiro neste momento sério de crise e atrasos de salários no futebol profissional.
Pottker pelo Cruzeiro
No time celeste, o atacante que já fora artilheiro de um Brasileirão, entrou em campo em 25 jogos e marcou seis gols – sendo dois na goleada sobre o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro deste ano.
Com a chegada do novo treinador em 2020, Pottker perdeu o status de titular e acabou insatisfeito com a condição de reserva. Vale lembrar que o jogador chegou ao Cruzeiro a pedidos de Luiz Felipe Scolari.