Neste sábado (28), o Cruzeiro entrou em campo pelo Campeonato Mineiro contra o Athletic, na Arena Independência. A partida terminou em 1 x 1, mas a manhã foi especial para o clube. Antes da partida, Ronaldo esteve no gramado para anunciar a nova patrocinadora master do Cabuloso para 2023.
O clube fez o anúncio e na partida já utilizou a nova camisa com o patrocínio estampado. O Cruzeiro fechou parceria com a Betfair, casa de apostas esportivas de destaque no Brasil, por dois anos e dá direito ao centro da camisa do time masculino, além de aparecer na camisa do time feminino também, na parte superior das costas.
A espera acabou, Nação Azul. Agora é 𝗼𝗳𝗶𝗰𝗶𝗮𝗹!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 28, 2023
🤝 A @Betfair_net é nossa nova 𝐩𝐚𝐭𝐫𝐨𝐜𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 master.
Seja muito bem-vinda! 💛 pic.twitter.com/Pt8x1yaq71
A Betfair não vai aparecer somente no uniforme da equipe. Por ser um patrocínio master, que significa o principal do clube, o acordo dá direito à marca aparecer em todas as mídias digitais do clube, prismas no gramado, uniformes de treino e backdrops de entrevistas. Além disso, o patrocínio também vai aparecer no ônibus do Cruzeiro e um programa com lendas da Raposa.
Cruzeiro terá patrocínio master da Betfair
Os valores do patrocínio não foram divulgados, mas acredita-se que gira em torno de R$ 25 por temporada. Se confirmado, o Cruzeiro entre na lista dos três maiores patrocínios do futebol brasileiro, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, as equipes com os maiores investimentos do país, com certa folga.
Vale lembrar, a relação próxima de Ronaldo com a empresa de apostas esportivas pode ter contribuído bastante para que o negócio acontecesse. O atual presidente do Cruzeiro SAF é, também, um dos principais embaixadores da Betfair e esteve diretamente envolvido nas negociações. O pentacampeão falou sobre a nova parceria da Raposa; veja:
Nossos planos pro Cruzeiro são ambiciosos e a chegada da Betfair é, sem dúvida, um marco dessa nova fase. O trabalho de gestão eficiente, responsável e sustentável que propusemos ao entrar no clube no ano passado ganha ainda mais credibilidade com essa novidade. Ter o apoio de uma empresa multinacional e de capital aberto neste momento é um voto de confiança relevante e merecido no nosso time. Estou muito orgulhoso e tenho certeza que a torcida também.
A nova camisa, com o novo patrocínio, estrearam com um empate diante do Athletic, como já informamos. O próximo compromisso do Cruzeiro é também no Independência, mas o mandante dessa vez é o América-MG, no clássico entre as duas equipes que firmaram acordo para os jogos no estádio recentemente. A partida será no próximo sábado (4), a partir das 16h30 (horário de Brasília).