Na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro bateu o Vasco por 3 x 0 jogando no Mineirão. Dessa forma, os responsáveis por garantir a vitória do acesso para o clube mineiro foram Machado, Edu e Luvannor.
Conteúdo
Melhores momentos: Cruzeiro x Vasco
1º tempo
Logo no início, se esperava que os donos da casa fossem buscar as melhores oportunidades de jogo. Assim, o roteiro foi seguido à risca, com a Raposa tendo as principais ações ofensivas da partida, amassando o Vasco.
Porém, aos 20 minutos Eguinaldo arrancou e no rebote dividiu com o goleiro Rafael, os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o juiz não marcou.
Dessa forma, pouco tempo depois após falha na saída de bola do Cruzmaltino, Machado bateu pro gol, a bola desviou e matou o goleiro Thiago Rodrigues, abrindo o placar da partida para o Cabuloso.
2º tempo
Agora, o segundo tempo apresentava um grande contraste entre as equipes, que sabiam que estavam em condições bem diferentes, tanto no placar, como também nas estratégias dos seus treinadores para a segunda etapa.
Dessa maneira, os donos da casa seguiram pressionando e amassando o Vasco. Que apesar de voltar do vestiário com o time diferente se viu preso a uma Raposa com fome, fome de voltar a Série A após intermináveis três anos de sofrimento na segunda divisão.
Assim, após lindo lançamento de Wesley Gasolina, Bruno Rodrigues arrancou e rolou para Edu, o artilheiro do Cruzeiro não desperdiçou e ampliou a vantagem no marcador da partida.
Por fim, para matar de vez a sua fome pelo acesso, Cipriano acionou Luvannor que contou com outro desvio da zaga do Vasco para matar a partida e comemorar o retorno a Série A.
O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ESTÁ NOVAMENTE NA ELITE! 🦊💙 pic.twitter.com/4Vz98c97lK
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 22, 2022
Próximos jogos de Cruzeiro x Vasco
Por fim, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no Estádio Moises Lucarelli. Ao passo que o Vasco enfrenta o Londrina jogando em casa, com o apoio da sua torcida em São Januário. Por fim, ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão Série B.