Na noite deste sábado (11) Cruzeiro e América Mineiro se enfrentaram em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. A vitória foi do alviverde mineiro com um placar de 2 X 0 o que irritou a torcida do Raposa e atacou Ronaldo com xingamentos. Nesse sentido, o técnico Paulo Pezzolano saiu em defesa do dirigente do Cruzeiro.
“Gosto muito do torcedor do Cruzeiro, me identifico muito, é um clube gigante, mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A. E se não chegasse o Ronaldo, o Cruzeiro estaria na Série B ou na C. Não podemos ter memória curta. Vamos sofrer não só este ano, vamos sofrer 2, 3 anos. Tem que ter coragem para ser treinador do Cruzeiro, tem que ter coragem para ser dono do Cruzeiro hoje. Tem que ter coragem para vestir a camisa do Cruzeiro.” – conclui Pezzolano
🕘 56’ | 2T | Fim de jogo em Sete Lagoas.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 11, 2023
🔷 #CRUxAFC | 0-2 🔷#NosGramadosDeMinasGerais pic.twitter.com/SRT8UcnBL7
Jogadores do Cruzeiro discutem no vestiário
Após a derrota e eliminação para o América-MG no Estádio Joaquim Henrique Nogueira-Arena do Jacaré, o clima entre os jogadores do Cruzeiro esquentaram, onde teve até um desentendimento entre os atletas.
Com isso, o treinador foi questionado na coletiva de impressa sobre o ocorrido e Pezzolano minimizou a situação dizendo que isso é “normal” após uma partida decisiva como esta.
“O vestiário, quando acaba o jogo, acontece algumas coisas assim, algumas discussões, algumas broncas. É normal. Imagina se no vestiário todos estivessem com a boca fechada e felizes, seria um problema. Isso mostra que sabemos que erramos. Assumir responsabilidade é o mais importante. Jogador tem que estar tranquilo, eles, como equipe, vão ser muito fortes. Estamos arrumando isso” – disse o treinador do Cruzeiro.
Sob o comando de Pezzolano, Cruzeiro ainda não venceu time da Série A
Essa não foi a primeira derrota do Cruzeiro para um time da Série A. Desde a chegada de Paulo Pezzolano, o Raposa enfrentou oito equipes da primeira divisão, onde teve sete derrotas e um empate. Ou seja, foi apenas 4,2% de aproveitamento, com quatro gols marcados e 17 gols sofridos.
Paulo Pezzolano foi o responsável por levar o Cruzeiro de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Desde 2020, que o Raposa disputava a Série B, e garantiu a volta para a elite do futebol brasileiro, após conquistar o título da segunda divisão em 2022. O trabalho até então do treinador uruguaio era elogiado e exaltado por todos, mas o início de 2023 para o clube mineiro não está sendo dos melhores e começou o questionamento se a equipe terá condições de disputar o Brasileirão 2023, com diversas equipes estando no mais alto nível na temporada.