Com a chegada da SAF no Cruzeiro, através da figura de Ronaldo, algumas mudanças drásticas aconteceram no clube. A maior de todas foi a saída de um dos maiores ídolos da história da Raposa, o goleiro Fábio, que deixou o clube após 17 anos. As partes não chegaram a um acordo sobre a renovação do camisa 1.
Após deixar o Cruzeiro da forma que nem o atleta, nem a torcida esperavam, o goleiro foi para o Fluminense. Entretanto, o jogador esperava receber um valor milionário que o clube mineiro o devia. Fábio chegou a notificar o clube de forma extrajudicial, onde citava o valor, que passa dos 20 milhões de reais.
O Cruzeiro passou por sérios problemas financeiros nos últimos anos e tenta se recuperar agora com a chegada da SAF. Recentemente, o clube entrou na justiça com um pedido de recuperação judicial para apresentar a seus credores a situação financeira atual e como poderia quitar as dívidas que tem com cada um.
Cruzeiro e Fábio fazem acordo por dívida
Dessa forma, o plano de Recuperação Judicial foi apresentado a Fábio em busca de um acordo entre o goleiro e seu ex-clube. Após analisar a forma com que o Cruzeiro pretende pagá-lo e entender a real situação financeira do clube, o ídolo aceitou o proposto para quitação da dívida com ele.
Durante a quarta-feira (16), Fábio foi às suas redes sociais e informou a todos que havia chegado a um acordo com o Cruzeiro sobre a dívida que o clube possui com ele. Veja o que disse o jogador:
Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atuação situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial.
Além de Fábio, mais alguns nomes são citados no plano de recuperação judicial. Entre eles, mais dois grandes nomes da história recente do Cruzeiro, Fred e Marcelo Moreno. Segundo informou em comunicado, o clube acredita que todos os seus credores apoiarão o plano de Recuperação Judicial, após devida análise de cada um deles.
O Cruzeiro começou seu processo de reconstrução e hoje deu um importante passo com o acordo com Fábio. Que os demais credores também entendam o clube e que tudo posso correr bem para a Raposa, que merece voltar aos seus dias de glória.