Com um gol para cada lado, Cruzeiro x Chapecoense empataram na tarde de sábado (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada do Campeonato da Série B.
Conteúdo
Melhores momentos de Cruzeiro x Chapecoense
1º tempo
Logo no início, o 1º tempo foi marcado com ataques para o lado da Chapecoense. O Cruzeiro optou por avançar e marcar gols. Entretanto, o time mineiro não conseguiu manter esse objetivo. Dessa maneira, quem sobressaiu foi a Chape. Aos cinco minutos, Felipe Ferreira finalizou de fora da área e, sem visão, o goleiro Rafael Cabral não teve chance de defender: 1 x 0.
Após o gol, o restante da primeira fase da partida foi marcada com investidas da Raposa. O Cruzeiro chegou mais vezes ao gol, mas não teve claras oportunidades. Isso porque a Chapecoense optou por fechar a defesa impedindo que o time celeste avançasse até a área. Com isso, a Chape apostava nos contra-ataques.
2º tempo
O 2º tempo não foi tão bom para a Chapecoense, que não conseguiu manter o ritmo e impedir que o Cruzeiro chegasse ao ataque. Portanto, logo no início, o goleiro Saulo sofreu com chances de gol e fez importantes defesas.
Entretanto, aos três minutos, o goleiro saiu mal, após o escanteio cobrado por Chay. Assim, Lucas Oliveira aproveitou e marcou de cabeça: 1 x 1. Mesmo que o Cruzeiro tentasse assustar a Chapecoense com boas oportunidades, o time não conseguiu balançar novamente as redes. Nos minutos finais de jogo, o time mineiro marcou, mas o gol foi anulado após o árbitro notificar um toque de mão de Bruno Rodrigues.
Próximos jogos de Cruzeiro x Chapecoense
Após o jogo de sábado (13), os dois times garantiram um ponto para cada lado. Dessa maneira, o Cruzeiro, líder absoluto do campeonato possui 53 pontos, 10 pontos de diferença em relação ao vice-líder, o Bahia.
Por outro lado, a Chape, que tenta se afastar do rebaixamento e permanecer na Série B, continua na 15ª posição, mas agora com 26 pontos, três pontos a mais que o primeiro colocado na zona de rebaixamento, o Guarani.
Dessa maneira, o Cruzeiro encara o Grêmio fora de casa, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Já a Chapecoense enfrenta Brusque, com o apoio da torcida jogando em casa no sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro