Já pensou um time brasileiro disputar com um gigante espanhol e outro italiano? Isso pode se tornar uma realidade para o Cruzeiro em breve e não será no tradicional Mundial de Clubes.
De acordo com o responsável que comanda a SAF da Raposa, Ronaldo, anunciou em live no Twich que o time sub-13 vai participar do Dubai International Cup. O torneio em questão terá participação de grandes times europeus da mesma categoria, entre eles, Real Madrid, Milan, Chelsea, Barcelona e Pafos, do Chipre. O ex-jogador fez questão de destacar a importância desse evento para o crescimento pessoal e profissional para os jovens.
Além disso, salientou que a participação do Cruzeiro no torneio servirá de parâmetro para avaliar o nível dos jogadores da base cruzeirense, já que a experiência é única e fora do hábito para eles.
“Vão estar presentes os times sub-13 de Real Madrid, Milan e alguns clubes ingleses. Vai ter um monte de times bacanas lá para nós podermos ver o nível em que nossas crianças estão. Nossa ida é principalmente para eles terem uma experiência diferente das que eles estão acostumados”.
Intercâmbio importante para o Cruzeiro
Ronaldo, que vai acompanhar de perto a excursão cruzeirense para os Emirados Árabes Unidos, avalia que será como um intercâmbio com intuito de trocar experiências e informações com outros jovens da mesma idade.
“Vai ser bem bacana, é uma experiência muito especial para esses jovens talentos. Me lembro da primeira vez que viajei para fora do Brasil, era muita informação para mim, foi enriquecedor demais. Apesar das crianças de hoje serem mais evoluídas do que eu nessa idade, acho que uma viagem dessas é uma experiência muito válida para intercambiar experiências com atletas de outros países”.
O Cruzeiro estreia na competição nesta sexta-feira (10), contra o Zed FC, do Egito, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo E.