A pequena novela chegou ao fim para o alívio do torcedor cruzeirense. Após sondagens de times nacionais e internacionais, o Cruzeiro decide manter Rafael Cabral.
Nas últimas semanas, o goleiro recebeu uma proposta da Sampdoria, da Itália, para retornar ao clube. Entretanto, o atleta negou a oferta do time italiano. Mesmo com Rafael tendo direito a 50% do valor da multa rescisória que seria paga pelo clube genovês. Por outro lado, para a Sampdoria, Rafael seria uma peça importante nesta temporada.
Em terras brasileiras, quem estava de olho no goleiro era o São Paulo. Segundo fontes, Rafael teria sido um pedido do técnico Rogério Ceni. Visto que Jandrei está lesionado por causa de uma fratura em uma das vértebras da coluna.
O anúncio da permanência de Rafael foi feito nesta sexta-feira (29), através das redes sociais do time mineiro. O goleiro agora possui contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024.
✍️💙 ELE FICA!
O Cruzeiro e o goleiro Rafael Cabral acertaram, nesta quinta-feira, a permanência do atleta no clube até dezembro de 2024!
Saiba mais:
➡️ https://t.co/AQJ7Dq284g🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/WyK6W5rT8c
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 29, 2022
Como fica o contrato?
O Cruzeiro, que não mediu esforços para ficar com o goleiro, decidiu optar pela valorização salarial projetada ao longo do contrato. Dessa maneira, o atleta desistiu de outras propostas melhores quando o assunto é salário. Além disso, a Raposa reforçou a defesa contratual no que se refere à multa com o antigo clube do jogador.
Nas redes sociais do time celeste, Rafael comentou sua permanência:
“Eu vim para cá muito focado para que no final do ano estejamos juntos comemorando, e é nisso que eu penso todo dia ao levantar“.
Jogos pelo Cruzeiro
Não é à toa que o time de Minas estava otimista pela decisão de permanência. Rafael possui bons resultados atuando pelo Cruzeiro e, até o momento, foram 37 partidas.
Mesmo assim, no início, o goleiro foi questionado por alguns torcedores após a saída de Fábio. Mas Rafael Cabral tem conquistado os cruzeirenses, principalmente depois de realizar importantes defesas no time.
Foto destaque: Staff_images / Cruzeiro