No último domingo (22), o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 x 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Zé Ricardo ficou na 14ª posição da tabela com 34 pontos.
Além de vencer o clássico, a Raposa conseguiu se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. Agora, a distância para o Vasco, que abre o Z-4, é de quatro pontos.
E o time celeste não perdeu a oportunidade de ‘humilhar' o Galo. Contudo, o rival não aguentou a provocação e tomou uma atitude polêmica contra o Cruzeiro ao vivo.
Cruzeiro mostra para Atlético-MG quem é que manda
Tudo começou após o apito final. No primeiro clássico da história do novo estádio do Atlético-MG, a Raposa mostrou quem é que manda e voltou para a Toca com três pontos na bagagem.
Antes do início da entrevista coletiva de Zé Ricardo, funcionários celestes colocaram uma bandeira do Cruzeiro na mesa. Integrantes da comunicação do Galo solicitaram a retirada alegando que o uso era proibido no local.
O Cruzeiro estendeu uma bandeira com o escudo do time na coletiva de Zé Ricardo na Arena MRV.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 22, 2023
O Atlético se incomodou, solicitou a retirada e não foram atendidos. Então o dono da casa desligou o sistema de som e o treinador da Raposa prosseguiu com os jornalistas em volta. pic.twitter.com/9d9agrnCp3
A situação persistiu mesmo depois da chegada do treinador celeste. Ele então se posicionou para responder às perguntas dos jornalistas, mas o microfone estava desligado.
Isso foi um contra-ataque do rival por conta da Raposa não tirar a bandeira, que estava tampando a marca da Arena MRV. Por conta disso, o Cruzeiro decidiu realizar a coletiva sem o sistema de som do estádio do Atlético-MG.
Antes da ‘treta' da bandeira celeste, os profissionais do estádio testaram o sistema de som, que funcionou normalmente. Ou seja, o Galo teve uma reação à ‘cutucada' da Raposa.
Inaugurada 🦓✅ pic.twitter.com/t62vL5DW7g
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 22, 2023
Fato é que a história repercutiu entre os torcedores celestes nas redes sociais. Os internautas tiraram sarro da ‘birra' do Atlético-MG após o ato de coragem do Cruzeiro mesmo estando em território rival.