Vivendo um momento complicado na temporada, o Cruzeiro não tem conseguido apresentar um bom futebol nos últimos jogos. Além da eliminação para o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe mineira também perdeu várias posições no Brasileirão Série A, saindo do G-4 para a 9ª colocação.
Há seis partidas sem vencer, o Cruzeiro tem deixado a desejar ofensivamente. Durante esse período, a equipe comandada pelo técnico português Pepa marcou apenas quatro gols. Além disso, a Raposa acabou desperdiçando grande parte das oportunidades criadas. Ao todo, das 12 chances claras de gol, o time converteu apenas duas.
Os números defensivos da equipe mineira também pioraram nos últimos seis jogos disputados. Deixando alguns espaços na defesa e deixando o adversário chegar com perigo, o Cruzeiro acabou sofrendo sete gols, sendo grande parte na etapa inicial.
🔎 O Cruzeiro não venceu nenhum dos seus últimos 6 jogos.
⚖️3 empates
❌3 derrotas
📊16.7% apv.
⚽️4 gols marcados
🚫7 gols sofridos
🛠12 grandes chances (10 perdidas)
👟20.0 chutes p/ marcar gol• Eliminado da @CopaDoBrasilCBF.
• Caiu de 4º para 10º colocado no @Brasileirao. pic.twitter.com/zGK0MYfoVv— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 11, 2023
Como foi a partida entre Bahia x Cruzeiro?
Neste sábado (10), Bahia x Cruzeiro se enfrentaram na Arena Fonte Nova em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, as equipes fizeram um bom 1º tempo, com oportunidades para os dois lados.
Emburrado pela torcida, o Bahia abriu o placar aos 18’. Após assistência de Ryan, Kayky abriu o marcador para o Tricolor de Aço. Todavia, ainda na etapa inicial, a equipe mandante viu o Cruzeiro virar o marcador e ir para o intervalo em vantagem.
Após belo passe de Gilberto, Bruno Rodrigues passou pela marcação e fez um golaço. Em seguida, na reta final da primeira etapa, Wesley aproveitou o erro da defesa do Bahia para deixar o Cruzeiro na frente do placar na Fonte Nova.
Na volta para a etapa complementar, o jogo continuou bem aberto e movimentado. Precisando do resultado, o Bahia foi com tudo para o ataque em busca do empate. Sendo assim, a pressão inicial surtiu efeito. Aos 24’, Arthur Sales aproveitou o rebote para deixar tudo igual em Salvador.