Um acordo quase fechado há um empréstimo desfeito, essa é a situação do Cruzeiro e do volante Fernando Henrique, que atualmente pertence ao Grêmio. Após conversas, estava tudo certo para a assinatura do contrato, mas o time gaúcho mudou de ideia e agora a transação está em perigo.
O jogador está em Belo Horizonte e já realizou exames médicos para o anúncio. Entretanto, os problemas do passado entre os dois times impediram a mudança de Fernando Henrique. Para quem não se lembra, Grêmio e Cruzeiro tiveram desavenças nos bastidores nas negociações de Edilson e Thiago Neves.
Mesmo assim, o empresário do jogador, Marcelo Pacheco concorda que essa seria uma boa opção para o volante, o qual não vem sendo utilizado por Roger Machado. No total, ele fez apenas seis jogos neste ano.
Na última segunda-feira (4), o staff do jogador fez um comunicado sobre os benefícios deste empréstimo:
“Se ele chega ao Cruzeiro e faz boa participação, o Grêmio tem muito a ganhar. Entendo a chateação do torcedor, que aproveita para criticar e achar que está tudo errado, mas não vejo dessa forma. Se não tem como ter o retorno esportivo e financeiro, vamos tentar pelo menos o financeiro. No momento, entendo que o ideal para o atleta é buscar um espaço em outro ambiente. Então, vai ser bom para o clube e para o jogador”.
O acordo estava acertado até o fim de 2023, e com opção de compra para o Cruzeiro. Desse modo, o time mineiro tenta retomar as negociações ao mostrar que a nova gestão comandada por Ronaldo possuí outros princípios.
O que acontece agora?
Caso o acordo não seja realizado, Fernando Henrique irá voltar para Porto Alegre e retornará ao elenco. Mas com a chegada de Lucas Leiva e Thaciano, provavelmente o jogador de 21 anos perderia espaço no time gremista.