Cruzeiro vence a Ponte Preta: confira os melhores momentos

Nesta quarta-feira (18), o Cruzeiro venceu a Ponte Preta no duelo pela 32ª rodada da Série B no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas. A vitória do time celeste deixa a equipe cada vez mais próxima da taça do campeonato e pode ser tornar campeã ainda nesta rodada.

Isso acontece porque com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 71 pontos e agora precisa que Grêmio – vice-líder –  e Bahia – 3º colocado – sejam derrotados na sexta-feira (30). O time gaúcho enfrenta o Sampaio Corrêa, já o Tricolor Baiano terá uma partida diante da Chapecoense

Caso Grêmio e Bahia consigam pontuar na rodada, a Raposa tem a chance de conquistar o título sem depender de outros times. Para isso, basta garantir duas vitórias até o final do campeonato. 

Melhores momentos de Cruzeiro x Ponte Preta

1º tempo

A Ponte Preta começou a partida confiante e já no início demonstrava perigo para o adversário. Aos 16’, em uma jogada pela direita, Wallisson fez um passe bonito de calcanhar para Felipe Amaral que chutou, mas o goleiro Rafael Cabral espalmou.

Logo após esse lance, aos 17’, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Amaral que chutou forte, sem chances para Rafael Cabral. Primeiro gol na categoria profissional pela equipe de Campinas marcado pelo atleta de 19 anos.

A partir desse momento, o Cruzeiro adotou outra postura no jogo. O time demonstrou ser mais ofensivo e chegou ao ataque complicando a Ponte Preta. Zé Ivaldo, jogador que tem característica em chutar de fora da área tentou aos 32’, mas o goleiro Caíque França estava atento e fez a defesa. 

Nos acréscimos do 1º tempo, aos 44’, em uma cobrança de falta, Filipe Machado fez o levantamento para a área e Zé Ivaldo marcou para o Cruzeiro igualar o placar, 1 x 1.

2º tempo

Os primeiros 20’ da segunda etapa da partida não mostraram perigo para ambos os lados e tiveram poucas chances. Mas o Cruzeiro que havia empatado no final do 1º tempo queria ampliar o placar.

Aos 21’, mais uma vez, Filipe Machado recebeu o passe e cruzou na área para Edu que balançou as redes. 2 x 1 para o Cruzeiro virar a partida.

Mesmo após a virada a postura da Raposa não mudou, o time continuou ofensivo e chegava com facilidade ao ataque. Aos 35’, Rafa Silva partiu em velocidade, driblou Guilherme Souza e finalizou marcando mais um gol para a equipe. 3 x 1 para o time celeste.

A Ponte Preta não conseguia se encontrar em campo e os erros acabaram em goleada. O Cruzeiro que conseguiu criar mais oportunidades aproveitou a fase do time e no final do jogo, aos 43’ fechou o placar. Após cruzamento do jovem Kaiki, Rafa Silva que estava livre, percebeu a defesa do adversário desorganizada e marcou o gol. Final de jogo, 4 x 1 para o Cruzeiro. 

Próximos jogos de Cruzeiro x Ponte Preta

Após o confronto de quarta-feira (28), o Cruzeiro está mais tranquilo e continua em festa com o acesso à Série A garantido. Mas os trabalhos não terminaram e para conquistar o campeonato, a equipe mineira precisa vencer dois jogos. Até o momento, o Cruzeiro possui 71 pontos, 18 à frente do 2º colocado, o Grêmio

Outro destaque é que o clube chegou a 15 partidas sem ser derrotado, o maior recorde de invencibilidade na Série B. A última vez que o Cruzeiro perdeu foi no dia 9 de julho no duelo contra o Guarani, em Campinas, por 1 x 0.

Já a Ponte Preta continua o caminho e tenta aproxima do G4. O time está na 8ª posição com 43 pontos, atrás de Sport, Londrina e Ituano. A situação não é fácil e as chances são menores para o acesso. Mesmo assim, a equipe faz um bom campeonato até o momento.

Dessa maneira, a Ponte Preta encara o Sampaio Corrêa fora de casa na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília). Já o Cruzeiro enfrenta o Ituano, jogando no Mineirão na quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.

[blocksy_breadcrumbs]