Neste sábado (18), Cruzeiro e CRB se enfrentaram pela 30ª rodada da Série B no Estádio Rei Pelé em Maceió. Com a vitória, agora resta apenas um jogo para o time celeste subir oficialmente à Série A.
A partida seria complicada e através de palavras do próprio técnico, Paulo Pezzolano, o Cruzeiro teria dificuldades em levar os três pontos para casa. Isso porque, o time alagoano não sofria derrotas no Rei Pelé desde 27 de abril.
Por outro lado, o CRB enfrentava o adversário com os melhores resultados na temporada. Após a vitória de ontem, o time celeste soma 19 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com 72% de aproveitamento. Ou seja, um duelo difícil para ambos os lados.
Entretanto, mesmo com o time reserva, o Cruzeiro conseguiu quebrar a sequência de invencibilidade do CRB e derrotou o time por 2 a 0.
Melhores momentos de CRB x Cruzeiro
1º tempo
O Cruzeiro chegou em Maceió e foi direto do aeroporto para o Estádio Rei Pelé enfrentar o Galo da Praia. Desta vez, Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro decidiu escalar um elenco diferente dos últimos jogos. Marquinho Cipriano, Lincoln, Stênio e Luvannor começaram como titulares.
Bola rolando, e a ofensividade já fazia parte dos planos do Cruzeiro. Logo no 1º minuto, a Raposa conseguiu um escanteio, mas sem perigo para o CRB. Aos 9’, Marquinhos Cipriano começou a jogada e abriu com Bruno Rodrigues pela esquerda. Cipriano recebeu o passe de volta e bateu de primeira, passando perto do gol.
Aos 15’, em jogada pela direita, Geovane cruzou na área para Luvannor, mas o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Aos 20’, foi a vez do CRB ter uma grande chance, Paulinho Moccelin foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Anselmo Ramon bateu, mas chutou para fora, longe do gol.
Aos 33’, Anselmo Ramon teve outra chance. O jogador recebeu a bola na área, ajeitou no peito e chutou no canto, mas Rafael Cabral fez uma importante defesa.
2º tempo
Depois de algumas chances, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar logo no início da segunda etapa. Stênio recebeu no meio de campo, seguiu em velocidade para o ataque, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro. Cruzeiro 1 x 0.
Aos 13’, Rafael Cabral errou e fez o passe direto para o adversário, Negueba recebeu de Anselmo Ramon, chutou no meio do gol, mas o goleiro defendeu.
Nos minutos finais, aos 39’, Lucas Oliveira errou e a bola sobrou para Anselmo Ramon que chutou, mas Rafael Cabral defendeu novamente.
Já nos 45’, Bruno Rodrigues invadiu a área, limpou e bateu colocado no ângulo para fechar o placar. Final de jogo, 2 x 0, Cruzeiro.
Próximos jogos de CRB x Cruzeiro
Após o confronto de sábado (18), o Cruzeiro precisa de mais uma vitória para garantir oficialmente o acesso. O time possui 65 pontos e está com dois pontos à frente do 5º colocado, o Londrina.
Já o CRB está no meio da tabela em 9º lugar com 40 pontos, a mesma pontuação de Ponte Preta, Criciúma e Tombense.
Dessa maneira, o Cruzeiro encara o Vasco no Mineirão na quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília). Já o CRB enfrenta o Vila Nova, fora de casa, jogando no Estádio OBA na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).