Cruzeiro vence o CSA: confira os melhores momentos (06/11

Neste domingo (6), o Cruzeiro venceu o CSA no último duelo pela 38ª rodada da Série B, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa começou perdendo, mas conseguiu reverter o placar e a partida terminou com muita festa.

A última partida do Campeonato da Série B era decisiva para o CSA. O time alagoano se preparava desde o início da semana para enfrentar a equipe celeste e tentar garantir os três pontos que o livraria do rebaixamento. O CSA até tentou e esteve muito perto de vencer, mas a Raposa foi mais ágil e não deixou o Azulão se livrar da Série C.

Assim, o CSA terminou o campeonato em 17º lugar, com 42 pontos, e foi rebaixado junto com Brusque, Operário e Náutico. Por outro lado, o Cruzeiro finalmente levantou a taça de campeão. Grêmio, Bahia e Vasco também fizeram a festa e conquistaram o tão sonhado acesso à elite do brasileiro.

Melhores momentos de Cruzeiro x CSA

 

1º tempo

A primeira etapa começou bem tranquila, principalmente para o lado da Raposa. O time mineiro não fazia um bom jogo e se assustou com alguns ataques do CSA. Somente aos 19’, Edu, jogador celeste, tentou marcar de cabeça, mas a bola passou perto do gol.

Aos 21’, a jogada para o primeiro gol do CSA se iniciou com um passe errado de Bruno Rodrigues. Yann aproveitou e tocou para Lourenço, que de fora da área chutou para o gol, encobrindo o goleiro. 1 x 0.

A partir desse momento, a equipe mineira demonstrou uma reação. Aos 40’, após escanteio cobrado, Geovane que estava livre, cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro. 1 x 1. 

Um minuto depois o Cruzeiro virou o placar, mas o gol não foi marcado, pois o VAR sinalizou impedimento. 

Cruzeiro x CSA (06/11) - Foto: Stff_images/Cruzeiro
Foto: Stff_images/Cruzeiro

2º tempo

A segunda parte do jogo significava a última chance para o CSA permanecer na Série B. O time alagoano logo mostrou ofensividade, mas a Raposa não permitiu o Azulão fazer a festa no Mineirão.

Aos 17’, Osvaldo, jogador do CSA, arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Então, aos 35’, o time celeste perdeu a bola no meio de campo e o CSA aproveitou que a defesa estava desorganizada para atacar. Gabriel deu um passe para Lucas Barcellos que fez o gol, ampliando o placar. 2 x 1, CSA.

O time do Cruzeiro não fazia uma boa partida e parecia desatento em vários momentos. Pensando nisso, Paulo Pezzolano fez substituições importantes que mudaram o rumo do jogo. 

Aos 43’, Eduardo Brock cobrou uma falta para a equipe mineira, a bola sobrou e Rômulo com tranquilidade tocou para o fundo da rede. 2 x 2.

Luvannor que também entrou em campo no segundo tempo fez uma boa partida e ajudou a dar ritmo no final de jogo. Aos 45’, o jogador aproveitou o passe de Léo Pais, avançou pelo lado direito e chutou no canto do gol. 3 x 2, para o Cruzeiro.

Final de partida, 3 x 2, e o CSA rebaixado para a Série C.

 

Próximos jogos de Cruzeiro x CSA

O confronto de domingo (6), foi a última partida do Campeonato da Série B e encerrou a temporada. Com isso, o Cruzeiro se encaminha para a elite do Brasileirão, e deve preparar um novo elenco para o próximo ano.

Por outro lado, o CSA vive um pesadelo. Dessa vez, o time alagoano não conseguiu permanecer na Série B e foi rebaixado. Agora, o CSA deve pensar na próxima temporada para tentar subir e lutar pela segunda divisão.

Foto destque: Staff_images

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.

[blocksy_breadcrumbs]