Nesta quinta-feira (9), Cruzeiro e Operário se enfrentaram pela 29ª rodada da Série B no Mineirão. Dessa vez, o time mineiro não economizou no ataque e o adversário não conseguiu impedir a derrota.
A partida era sinônimo de festa para os torcedores da Raposa. Mesmo que matematicamente o Cruzeiro ainda não tenha garantido o acesso à Série A, a torcida já enxerga essa realidade que está muito próxima de acontecer. Segundo a coordenação do Mineirão, 52.751 ingressos foram vendidos.
Conteúdo
Melhores momentos de Cruzeiro x Operário
1º tempo
Diferente da partida contra o Criciúma no último domingo (4), desta vez o Cruzeiro não desperdiçou e apostou no ataque até o final do duelo. Já no início de jogo, o time mineiro teve oportunidades para marcar. No primeiro minuto, a equipe avançou pela esquerda e Bruno Rodrigues chutou, mas o goleiro Vanderlei defendeu.
Na sequência, quem teve grande chance foi o Operário. Após um lançamento, Júnior Brandão aproveitou que Rafael Cabral estava adiantado e tentou surpreender o goleiro, mas para alívio do goleiro a bola não entrou.
Aos 12’, o Operário aproveitou que o elenco do Cruzeiro estava no ataque e chegou com perigo. Fernando Neto entrou na área e bateu, mas Rafael Cabral conseguiu fazer a defesa.
Logo depois do lance, o árbitro Douglas Marques das Dores sentiu uma lesão na coxa direita e teve que deixar o campo. Ele até tentou seguir apitando a partida, mas não aguentou. Assim, quem assumiu o restante da partida foi o quarto árbitro Michel Patrick Costa.
O 1º tempo foi marcado pela demora e confusão, a substituição do árbitro durou mais de 7’. Além disso, houve discussão e nervosismo entre os jogadores que precisaram ser contidos. Com isso, Júnior Brandão e Daniel Jr. foram advertidos com cartão amarelo.
Nos acréscimos, o Operário errou o passe com Rafael Chorão. Assim, Bruno Rodrigues aproveitou para roubar a bola e cruzou para Edu que marcou o gol. 1 a 0.
O Fantasma ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Rafael Chorão bateu cruzado do lado esquerdo, mas Cabral espalmou e impediu o empate.
2º tempo
Logo aos 2’, o Operário teve uma ótima oportunidade de deixar tudo igual no Mineirão. Após cobrança de falta, Rafael Chorão bateu de primeira de fora da área, mas a bola carimbou a trave.
Aos 21’, foi o Cruzeiro que quase ampliou o placar. Depois do cruzamento, a bola sobrou para Daniel Jr. que chutou fraco, mas passou muito perto do gol, esbarrando na trave.
Por fim, aos 46’, em jogada pela esquerda, Leo Pais estava livre para finalizar, porém Luvannor decide chutar e a bola vai para fora. Final de jogo: 1 a 0, Cruzeiro.
🕑 49' | 2T | MAIS UMA VITÓRIA! FALTA POUCO, NAÇÃO AZUL!#CRUxOFEC | 1×0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/yLVGIKHSSJ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 9, 2022
Próximos jogos de Cruzeiro x Operário
Após o confronto de quinta-feira (8), o Cruzeiro garantiu mais 3 pontos, ao todo somando 62 na temporada. Dessa maneira, a Raposa segue líder isolado do campeonato com 21 pontos à frente do 5º colocado, o Londrina, e 11 de diferença em relação ao vice-líder, o Bahia.
Já o Operário vive um drama na Série B. O time continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 30 pontos.
Dessa maneira, o Cruzeiro encara o CRB fora de casa no sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Operário enfrenta o Guarani, com o apoio da torcida jogando no Estádio Germano Krüger na terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília).