Neste domingo (4), Cruzeiro x Criciúma se enfrentaram pela 28ª rodada da Série B no Mineirão. O time da casa começou perdendo após um erro da defesa, mas no final do jogo a Raposa conseguiu empatar. Com isso, a partida terminou em 1 x 1.
Mais uma vez o Cruzeiro encheu o Mineirão, o acesso à Série A está muito próximo e a torcida aproveitou para fazer a festa. Além disso, o clube registrou seu melhor público na 2ª Divisão, cerca de 58.702 torcedores foram ao estádio.
Conteúdo
Melhores momentos de Cruzeiro x Criciúma
1º tempo
Se a torcida não parava de fazer a festa na arquibancada, dentro de campo o momento foi outro. A partida começou tensa e difícil para o Cruzeiro. O Criciúma foi para Belo Horizonte apostando em um time ofensivo e com o objetivo de levar os três pontos para casa.
No início, o time celeste teve algumas chances, mas todas elas pararam no goleiro adversário. Aos 8’, após um passe de Edu, Daniel Jr. arriscou de dentro da área, mas Gustavo defendeu.
A partida teve poucas chances até os 39’ quando o Criciúma aproveitou o erro dos zagueiros Lucas Oliveira e Eduardo Brock que por descuido deixaram a bola para Hygor que fez o gol. 1 x 0, Criciúma.
2º tempo
O 2º tempo começou mais agitado e o Cruzeiro parecia mudar de comportamento dentro de campo a fim de empatar o jogo. O técnico Paulo Pezzolano fez três substituições e nos lugares de Edu, Matheus Bidu e Wesley Gasolina, entraram Lincoln, Bruno Rodrigues e Jajá.
Assim, aos 16’, Jajá rolou para Lincoln dentro da área que bateu fraco e o goleiro não teve trabalho para defender. Jajá também teve sua chance de empatar aos 24’. Em uma jogada dentro da área, o jogador recebeu de Daniel Jr. e chutou, mas o goleiro novamente salvou.
A situação ficou ainda mais complicada para o time celeste quando Rafa Silva reclamou sobre o goleiro do Criciúma que estava caído em campo e foi expulso aos 39’. Assim, o Cruzeiro seguia com um jogador a menos.
Mas o time continuou ofensivo e a todo momento chegava à área com perigo. Aos 45’, já nos acréscimos, Bruno Rodrigues encarou a marcação e após um passe de Lincoln, marcou para a Raposa. Final de jogo Cruzeiro x Criciúma: 1 x 1.
Próximos jogos de Cruzeiro x Criciúma
Após o confronto de domingo (4), os dois times garantiram 1 ponto para cada lado. Dessa maneira, o Cruzeiro, segue líder isolado do campeonato com 59 pontos, 18 pontos à frente do 5º colocado, o Londrina, e 9 pontos de diferença em relação ao vice-líder, o Bahia.
Já o Criciúma continua no campeonato em 9º lugar, com 38 pontos. O Tigre tenta chegar na zona de classificação para a Série A, mas está a 7 pontos de diferença do Vasco, que é o 4º colocado. Assim, a equipe precisa garantir vitórias para o acesso.
Dessa maneira, o Cruzeiro encara o Operário no Mineirão na quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Criciúma enfrenta o Bahia, com o apoio da torcida jogando no Majestoso também quinta-feira (8), às 19h (horário de Brasília).