Após a vitória no último sábado (5) contra o Athletico Paranaense pela 36ª rodada do Brasileirão, a equipe do Internacional voltou ao CT Parque Gigange e deram de encontro com alguns invasores inusitados no local.
Os jogadores, comissão técnica e jornalistas tiveram que dividir o espaço com alguns lagartos que tinham invadido o CT. No entanto, de nada interferiu o trabalho dos profissionais na preparação para o próximo confronto contra o São Paulo, nesta terça-feira (8), no Morumbi, às 21h30, horário de Brasília.
E no domingo (13), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, os Colorados recebem o Palmeiras, campeão da edição. Os donos da casa vão em busca da vitória para se manter na vice-liderança e garantir o valor de R$ 42,7 milhões, a segunda melhor premiação da competição.
📝 Jogadores relacionados para enfrentar o São Paulo. #VamoInter pic.twitter.com/vzlvYus82Z
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 7, 2022
São Paulo promove ação de conscientização da diabetes no jogo contra o Internacional
Nesta terça-feira (8), a partida entre São Paulo e Internacional fará parte da ação “Jogando Pelo Diabetes” realizada pelo SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes). A campanha é voltada para o “Novembro Diabetes Azul” e também tem a parceria da Merck e do ADJ Diabetes Brasil (Associação de Diabetes Juvenil).
O palco será o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde durante a partida terá várias atividades para a conscientização do público com a doença.
“Hoje são mais de 16 milhões de brasileiros convivendo com diabetes, mas pelo menos um terço não sabe que tem a doença. Em parceria com o São Paulo, a ADJ e a Merck vamos alertar para os fatores de risco que levam ao desenvolvimento do diabetes, com a ajuda de um teste online simples, promovendo a prevenção e o diagnóstico precoce que faz toda a diferença nos desfechos para os pacientes”, comenta Dr. Levimar Araujo, endocrinologista e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.
A campanha “Jogando Pelo Diabetes”
Neste sentido, antes de iniciar o jogo, a partir das 19h30, os torcedores que acessarem os portões 4, 5 e 6, receberão bandeirinhas do São Paulo com o QR Code para o teste de risco de diabetes. E lá dentro, as terá mais conscientização, com a reprodução de vídeos nos telões do estádioa respeito da doença. Do mesmo modo, terão pessoas com tablets convidando os torcedores a realizarem o teste.
“O mês de novembro é o mais importante para a divulgação de informações sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e os cuidados com o diabetes. O ‘Jogando Pelo Diabetes’ vai levar informação de qualidade e um alerta para milhares de torcedores”, reforçou Lucas Leme Galastri, presidente da ADJ.
Imagem:Ricardo Duarte