A passagem de Cuca pelo Corinthians foi curta e o treinador não resistiu a pressão interna, por conta de diversos processos e acabou pedindo demissão do cargo. Agora, o Timão volta ao mercado em busca de um novo comandante e analisa as opções disponíveis para assumir a equipe do Parque São Jorge, que no final de semana tem um clássico diante do Palmeiras pela Série A.
Alguns treinadores, após passagens por alguns clubes, se encontram disponíveis no mercado. Porém, certos nomes livres são bem improváveis de serem procurados pelo Corinthians. Vitor Pereira, com saída polêmica de Flamengo e Corinthians, Rogério Ceni, ex-treinador e ídolo do São Paulo e Tite, dificilmente vão ser chamados para conversar com a direção do clube paulista.
Confira os treinadores livres no mercado
Marcelo Gallardo
Ex-treinador do River Plate, o argentino se encontra sem clube no atual momento. Porém, com o término da temporada europeia muitos treinadores vão ser desligados de seus clubes e a tendência é que o ex-comandante do River Plate assuma um time ou seleção da Europa.
Marcelo “El Loco” Bielsa
Atualmente Bielsa se encontra sem clube ou seleção para treinar, porém é um caso complicado, já que pode ser anunciado a qualquer momento pela Seleção do Uruguai. É o sonho das equipes brasileiras, mas é um dos nomes mais improváveis.
Tata Martino
O ex-treinador do Barcelona está sem clube desde que deixou o México, após a Copa do Mundo de 2022. As últimas notícias apontaram que ele é favorito para assumir o Olímpia do Paraguai, porém o clube acabou optando pela contratação de Diego Aguirre.
Roger Machado
O último trabalho do comandante foi o Grêmio, no ano passado, na Série B, quando foi demitido antes do final da competição. Tem passagem de sucesso também por Cruzeiro, Palmeiras e Bahia. As últimas informações que se tem é de que estaria negociando com o Cuiabá, mas nada ainda confirmado.
Antônio Oliveira
Com passagens no Brasil por Athletico Paranaense, Cuiabá e Coritiba, ele está neste momento sem clube. Começou a temporada na equipe Coxa-Branca, porém foi dispensado após resultados ruins do clube paranaense na temporada.
Paulo Bento
Outro português na lista, Paulo Bento acumula passagem pela Seleção da Coreia do Sul e no Brasil tem experiência no Cruzeiro, mas sem muito brilho. Após disputar a Copa do Mundo, está livre no mercado e ainda não está negociando com nenhum clube.
Guto Ferreira
O treinador estava no Goiás, mas o início ruim do clube, que teve neste meio do caminho a perda do título estadual para o Atlético Goianiense, custou o emprego de Guto Ferreira. Não está negociando com nenhum clube até o momento.
Zé Ricardo
Com boas passagens por Vasco e Internacional, o treinador foi recentemente demitido do Shimizu S – Pulse do Japão, após uma série de resultados negativos. Também é outro nome que não está conversando com nenhum clube até o momento.
Tite
Ídolo do clube, o treinador é sempre pedido para voltar ao time paulista. O grande problema é que, mesmo que esteja sem clube, a concorrência pelo treinador é bem forte. Se fala em uma ida de Tite para o Arsenal após o final da temporada e, observando os atuais resultados do time inglês, é bem provável que Mikel Arteta seja desligado do cargo e que o nome de Tite ganhe força, ainda mais com a proximidade com Edu.
Jorginho
Realizou um trabalho interessante com o Vasco na temporada passada, onde devolveu o clube para a Série A do Brasileirão e neste momento está sem clube e não conversando com nenhuma equipe.
Jair Ventura
Com passagem pelo clube, onde não deixou saudade, Jair Ventura trabalhou pela última vez no Goiás, onde foi desligado do cargo. Chegou a ser especulado como novo treinador do Ceará, mas o clube preferiu a contratação de Eduardo Barroca.
Lisca
Vive um momento conturbado por conta de 2021, onde treinou três equipes no mesmo ano. Seu último trabalho foi no Avaí, onde não foi bem. No mesmo ano teve uma passagem pelo Santos, onde teve a oportunidade de trabalhar em uma grande equipe, mas não teve sucesso e saiu muito criticado. Até o momento não conversou com nenhum time.
Vanderlei Luxemburgo
Um dos maiores treinadores da história do Brasil, Luxemburgo comandou um clube pela última vez em 2021, quando esteve a frente do Cruzeiro. É conhecido pelo seu jeito brincalhão e temperamental e até o momento não conversou com nenhuma equipe. É o favorito para assumir o cargo de treinador do Corinthians.
Relembre a passagem de Cuca pelo Corinthians
Contratado para ser a solução da equipe, o treinador entrou no lugar de Fernando Lázaro, que saiu do cargo após resultados ruins. Comandou o time em apenas duas oportunidades, na derrota para o Goiás, por 3 x 1 e na vitória e classificação do Corinthians diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Pediu demissão do cargo de treinador do Corinthians após pressões externas, que relembraram um caso de estupro quando o treinador era jogador do Grêmio.