Na tarde do último sábado (17), o Atlético-MG acabou perdendo a partida contra o Avaí, que não vencia havia nove rodadas, por 1 x 0, fora de casa. Assim, se complicou na tabela para consegui uma vaga no G6. O treinador Cuca falou sobre comandar a equipe no próximo ano.
“O Atlético está também supostamente para virar uma SAF. Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Vou mexer o doce, vou fazer virar custe o que custar”.
Números de Cuca no Atlético-MG
Desde o seu retorno, o treinador comandou a equipe durante dez partidas, perdeu cinco, empatou quatro e venceu apenas duas. Números ruins na visão do torcedor e do próprio Cuca.
“Torcedor tem toda razão de estar na bronca, porque nos não estamos tendo resultado que se é esperado de uma grande equipe um grande investimento como é o caso do Atlético. Resultado não vindo é natural e compreensível, eu sendo torcedor também estaria na bronca”, afirmou o treinador.
Da mesma forma, Cuca falou sobre a cobrança interna para que o time volte a mostrar um bom futebol. O Atlético-MG foi campeão do Brasileirão Seria A do ano passado, com o próprio treinador e praticamente o mesmo elenco desse ano.
“O torcedor num ponto ele pode ficar tranquilo, que os caras estão sendo cobrados, e muito cobrados, até além do que a gente pode. Até mais do que a gente pode. Por mim, pelo Rodrigo, a gente não está aqui de braço cruzado, ninguém está aqui contente, satisfeito. As cobranças que a gente faz são internas, ninguém vai expor A, B, C jogador. Todos nós perdemos, perdemos juntos. Temos ainda 11 rodadas, e quem sabe a partir da próxima rodada, contra o Palmeiras a gente comece a arrancada para a Libertadores direto”.
Próximo jogo
Em suma, o Atlético-MG está em 7º com 40 pontos, três a menos para o 6º colocado Athletico-PR. No próximo duelo, encara o líder Palmeiras na quarta-feira (28) dentro do Mineirão.