Pedra no sapato de Renato Portaluppi. Mesmo com o presidente gremista garantindo que deseja manter seu comandante técnico até o final da temporada 2021, os pares na direção já vêm outra opção para o cargo.
Estamos falando do comandante técnico do Campeonato Brasileiro 2020, o Tricolor Gaúcho já se movimenta nos bastidores pela possível renovação de seu atual treinador.
O Grêmio como já declaramos acima, quer a permanência de Renato pelo menos até o final de 2021, mas encontra uma ala da direção que já vê com bons olhos a possibilidade de mudanças na comissão técnica.
Renato ainda não sabe se quer ficar
Independente da vontade do seu presidente, Renato também ainda não sabe se quer permanecer à frente do Grêmio na próxima temporada, onde pessoas próximas ao profissional, também acreditam que chegou a hora de buscar novos ares e colocam a final da Copa do Brasil – diante do Palmeiras como balizador para a decisão do treinador.
Grêmio e Renato
Para a Copa do Brasil, inclusive, clube e treinador terão que sentar e assinarem um “aditivo” para que esse possa estar à frente da equipe na segunda partida da final do torneio, visto que o contrato de Renato com o Grêmio se encerra no dia 28 de fevereiro e a segunda partida da final da Copa do Brasil irá ocorrer no dia 07 de março.
No meio disso tudo, parte da direção já começa a cogitar outros nomes, uma vez que não contam com a certeza de Renato para 2021. O nome mais forte para vir substituí-lo é o de Cuca – atual treinador do Santos, segundo informações do jornal “A Tribuna” e confirmada pelo site “Goal”.
Assim como Renato no Grêmio, Cuca também não deu a certeza de permanecer à frente do “Peixe” na temporada 2021, mesmo que a direção santista quer que ele permaneça; problemas extra-campo podem encurtar a passagem de Cuca pela Vila Belmiro, ainda mais se receber um convite para dirigir o time do Grêmio. Aguardemos!