A maioria dos campeonatos estaduais já começaram em todo o país e um dos clubes que compõe a Série A do brasileiro 2023, vem chamando a atenção nesse início de temporada, trata-se do Cuiabá.
Na sétima rodada se encaminhando para oitava, o Campeonato Matogrossense tem como participante, um dos times com a melhor campanha do país nessa temporada. Com 21 pontos conquistados em sete triunfos, ou seja, tem 100% de invencibilidade.
O único clube que poderia bater de frente com os números do Dourado, seria o Grêmio que também estava invicto no Campeonato Gaúcho. Porém, no último sábado (18), o Tricolor ficou na igualdade sem gols com o São Luiz, o que atrapalhou que a campanha continuasse a ser invicta.
Cuiabá e média de gols
Ser destaque com invencibilidade já é bom, imagina ter outro ponto também? E o Cuiabá além de realizar uma campanha invicta, tem chamado a atenção pela média de gols marcados.
Atualmente, o Dourado registra 20 gols e teve a meta vazada em apenas quatro oportunidade, o que dá a classificação com duas rodadas antecipada para as semifinais do certame estadual.
Em um comparativo com as outras 20 equipes que vão disputar o Campeonato Brasileiro 2023, o Auriverde também registra a liderança em média de gols são 2,86 por jogo. Já o segundo colocado, Athletico-PR, tem 2,40, enquanto o Flamengo fica na terceira posição com 2,36.
Testando a invencibilidade
O Cuiabá tem um compromisso seguido do desafio de se manter invicto na próxima quarta-feira (23), o time encara o São Raimundo-RR, às 18h (horário de Mato Grosso), no estádio Canarinho. Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Brasil.
Saldo de gols dos 20 times do Brasileirão
A rodada do estadual nesse final de semana, trouxe uma dança das cadeiras e consequentemente, gerou alteração no saldo de gols, como é possível ver na listagem abaixo dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro neste ano.
- Cuiabá – 20 GM/ 4 GC
- Athletico-PR – 24 GM/ 6 GC
- Flamengo – 17 GM/ 3 GC
- Coritiba – 13 GM/ 4 GC
- Botafogo – 11 GM/ 4 GC
- São Paulo – 17 GM/8 GC
- Palmeiras – 14 GM/ 4 GC
- Corinthians – 14 GM/ 7 GC
- Cruzeiro – 8 GM /5 GC
- RB Bragantino – 7 GM/ 7 GC
- Bahia – 12 GM/ 5 GC
- Atlético-MG – 11 GM/ 4 GC
- Vasco – 13 GM/ 5 GC
- Grêmio – 14 GM/ 3 GC
- Santos – 12 GM/12 GC
- Goiás – 20 GM/ 8 GC
- Fortaleza – 12 GM/ 4 GC
- Internacional – 15 GM/ 5 GC
- América-MG – 11 GM/ 4 GC
- Fluminense – 10 GM/ 3 GC