De antemão, o Cuiabá bateu o Botafogo por 2 x 0 no Estádio Nilton Santos pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, gols de André Luís e Deyverson.
Contudo, a derrota do Botafogo complica a sua situação por uma vaga na Libertadores, isso porque o time carioca segue na 10ª posição com 47 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que tem 46 e joga nesta quarta-feira (2). Assim como, são três pontos de distância para o 8º colocado e a diferença pode se ampliar ao fim da rodada, com São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG ainda por jogar.
Por sua vez, o Cuiabá vai a 37 pontos, dorme na 15ª colocação e abre três pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ceará.
Conteúdo
Botafogo x Cuiabá – Melhores Momentos
1º tempo
O Cuiabá suportou a pressão inicial do Botafogo. No entanto, os Alvinegros só criaram a primeira chance de gol aos 10 minutos, com Tiquinho recebendo cara a cara com Walter, mas chutou em cima do goleiro adversário. Só que Walter salvou os visitantes.
Aos 13′, Cuesta lançou da defesa e encontrou Júnior Santos dentro da área. O atacante deu uma cabeçada e quase marcou.
Contudo, os primeiros 20 minutos foram de domínio Alvinegro, com chances desperdiçadas e sem grande perigo do Cuiabá.
Tanto que aos 26 minutos, quando Jeffinho recebeu passe na área e chutou para mais uma grande defesa de Walter. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave.
Quando o Botafogo pressionava em busca do gol, quem marcou foi o Cuiabá, aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, Deyverson acionou Jonathan Cafu na ponta direita, o camisa 7 avançou e cruzou na área para André Luís, de peixinho, abrir o placar para o Dourado no Nilton Santos.
Assim, mesmo após dominar as ações em boa parte da primeira etapa, o Botafogo foi para o intervalo perdendo por 1 x 0 para o Cuiabá. Sobretudo, esse foi o 7º gol sofrido a partir de jogadas de contra-ataque pelo Alvinegro no Brasileirão, o 4º em partidas em casa.
2º tempo
Na etapa final, o Botafogo voltou nervoso, errando muito. Com isso, a torcida foi se irritando com a equipe. A situação piorou aos seis minutos, quando Rafael Gava cobrou escanteio, Deyverson desviou na primeira trave e colocou no fundo da rede. Portanto, o camisa 9 ampliou para o Cuiabá.
O revés foi sentido pelos Alvinegros, que sofriam com os erros. O Botafogo só voltou a criar boa chance aos 16 minutos, quando Júnior Santos aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Só que o Cuiabá respondeu em seguida, com Marcão, ficando cara a cara com Gatito, que fechou o ângulo e evitou o terceiro gol do Dourado.
Portanto, essa foi a 18ª partida do Botafogo dentro do Estádio Nilton Santos neste Brasileirão e a 9ª derrota. Os cariocas só venceram cinco partidas dentro de seus domínios e são um dos piores mandantes do campeonato.
Próximos jogos de Botafogo x Cuiabá
Por fim, a próxima partida da equipe carioca será apenas na segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), quando viaja para Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG no Mineirão. O Dourado recebe o Palmeiras, que pode ser campeão brasileiro, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília) na Arena Pantanal.
Foto destaque: Divulgação/Cuiabá