Quatro vezes campeão da NBA, Stephen Curry é um dos maiores jogadores de basquete da liga nesta última década e ainda tem trilhado um caminho promissor para ser uma das grandes referências na história do basquete americano. Com o Golden State Warriors, o armador coleciona números individuais extraordinários, além de ter sido peça fundamental para os títulos em que conquistou com a franquia. Também se tornou o jogador com mais jogos, pontos e assistências na história do Warriors.
No entanto, o camisa 30, revelou que renunciaria um dos quatro anéis se pudesse ver algumas lendas da NBA conquistando o título também. Curry é referência para muitos dentro do basquete e também é conhecido pela sua sinceridade e transparência dentro de fora das quadras.
“Se eu tivesse que abrir mão de 1 deles para que outro vencesse, escolheria duas pessoas: Reggie Miller e Steve Nash.
Definitivamente não escolheria Charles Barkley”.
+Top 5 camisas mais bonitas do Golden State Warriors
+Já era, Curry! Astro do Golden State Warriors tem recorde batido
Curry revela admiração por lendas da NBA
Steph já revelou anteriormente sua admiração pelos dois jogadores, no qual tentou trazer algumas características dos dois para o seu dia a dia. Ainda, enfatizou que enquanto todos imitavam ou queriam ser o Michael Jordan, ele se inspirava em Miller e Nash.
“Eu cresci assistindo alguns dos jogadores que marcaram os tempos, tentando imitar o que eles fizeram. Steve Nash, Reggie Miller … Eu sempre quis ser uma mistura dos dois. Todo mundo queria ser como o Jordan ou jogar pelo aro como Shaquille” disse Stephen Curry.
Quem foi Reggie Miller?
Reggie Miller atuou na NBA de 1987 a 2005 defendendo apenas a camisa do Indiana Pacers, contudo o ala-armador não conquistou o título da liga apesar de ser considerar o maior jogador da franquia até os tempos atuais. Com certeza algo que o jogador do Warriors teve como inspiração do ex-armador do Pacers, é a qualidade nos arremessos de três, tendo encerrado a carreira liderando o ranking de jogadores com mais cestas de três da NBA. Atualmente, está em quarto com justamente Curry estando em primeiro.
Ao todo, Miller jogou em 1.389 partidas com o Indiana Pacers e anotou 25.279 pontos nos 18 anos em que competiu na liga americana. Ainda, o número 31 que carregava na camisa foi aposentado pela franquia em 2006.
Quem foi Steve Nash?
Já a outra inspiração de Curry, Steve Nash, também teve sua colaboração no basquete e na NBA. Diferente de Miller, o armador passou em mais de uma franquia na carreira que construiu, sendo eles: Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers. Vale destacar, que teve duas passagens pelo Suns e com certeza foi onde mais se destacou.
Apesar de não conquistar um título da NBA, Nash levou o Phoenix na temporada 2004/05 para as finais da Conferência Oeste. Além disso, ganhou a nomeação de MVP da liga naquele ano. Do mesmo modo, em 2005/06 teve novamente a nomenclatura de ser o melhor e na temporada seguinte terminou em segundo lugar.
Em suma, jogou entre 1996 a 2015, encerrando sua carreira no Los Angeles Lakers aos 41 anos. Atualmente, constrói sua carreira como treinador, na qual deu início em 2020 com Brooklyn Nets e no final de 2022 deixou o cargo após uma campanha ruim no começo da temporada, com apenas duas vitórias e cinco derrotas.
Você Sabia???
— The MVP 🇧🇷 (@TheMVPBrasil) August 3, 2022
Steve Nash é o jogador com mais temporadas de 50/40/90(FG%/3P%/FT%) na história desde 1980
Ele contém 4 temporadas com +50/40/90(todas no Suns), atrás dele temos:
– 2x Larry Bird 2
– 1x Curry, KD, Kyrie, Mark Price, Reggie Miller e Malcolm Brogdon.
MVSteve☀️ pic.twitter.com/05BjeppMjo