Em uma publicação, o jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport', se surpreendeu com a convocação de Pedro para defender a Seleção Brasileira no Catar. O atleta teve uma passagem rápida pelo Fiorentina , da Itália.
Com o título “Da lata do lixo em Florença a centroavante do Brasil” o jornal destacou a evolução do camisa 9 após a saída do clube italiano.
“Repatriado ao Brasil em janeiro de 2020, depois de quatro meses e só 59 minutos em campo pela Fiorentina, ele renasceu e agora vale uma fortuna”, seguiu.
Segundo o Gazzetta os torcedores da Fiorentina ficaram surpresos com a convocação do atacante do Flamengo.
“Ele foi uma das surpresas de Tite entre os nove atacantes do Brasil. Em Florença, os torcedores se perguntam se esse é o mesmo jogador que passou quase despercebido pela Fiorentina e foi um dos flops mais clamorosos da história recente da equipe”, disparou.
“Aquele mesmo Pedro que chegou a Florença no verão de 2019 e voltou ao seu país depois de só quatro meses e com miseráveis 59 minutos em campo, sem qualquer sombra de gol, assistência ou qualquer gesto digno de nota. O jogador que chegou por 11 milhões de euros e foi cedido em definitivo ao Flamengo 13 meses depois por uma cifra praticamente idêntica. Hoje, esse mesmo Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa”, seguiu.
É importante ressaltar, que desde a sua chegada no Flamengo, Pedro já soma 54 jogos e 23 gols e na Seleção, são duas partidas e um gol. Na Copa do Mundo, tem a oportunidade de mostrar mais uma vez seu futebol e provar seu valor ao mundo.
Além de Pedro, confira os convocados para a Copa do Mundo
Confira a lista completa da convocação para a Copa do Mundo do Catar:
Goleiro
Alisson
Éderson
Weverton
Laterais
Danilo
Daniel Alves
Alex Sandro
Alex Telles
Zagueiros
Bremer
Militão
Marquinhos
Thiago Silva
Meio-campistas
Bruno Guimarães
Casemiro
E. Ribeiro
Fabinho
Fred
Paquetá
Atacantes
Antony
Gabriel Jesus
Martinelli
Neymar
Pedro
Raphinha
Rodrygo
Vinícius Jr.
Em suma, o Brasil está no grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. O primeiro jogo da seleção será no 24 de novembro contra a Sérvia, às 16h, horário de Brasília.