Após 11 anos defendendo o Portland Trail Blazers, Damian Lillard quer seguir novos horizontes na NBA. Sua principal vontade é atuar junto a Jimmy Butler, do Miami Heat, mas, até o momento, o Blazers não demonstrou interesse pela proposta do time da Flórida.
+PROVOCOU MESMO! Astro da NBA faz comemoração de Cristiano Ronaldo na cara de Messi
+Maiores folhas salariais dos times da NBA 2023/24
Damian Lillard no Miami Heat?
Apesar do Miami Heat apresentar uma proposta para o Portland pelo jogador de 33 anos, a equipe não abre mão de Lillard pelas trocas que lhe foram ofertadas.
Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Heat ofereceu a franquia da cidade de Portland, o ala-armador Tyler Herro de 23 anos, com mais outro atleta e três escolhas de primeira rodada do “Draft”. Contudo, a equipe não viu vantagem no acordo e, até o momento, as negociações seguem estagnadas.
Além disso, nenhuma outra equipe demonstrou proposta ou interesse por Damian Lillard. Ou seja, o futuro do armador pode não ser como suas vontades e acabar atuando por pelo menos mais uma temporada no Portland Trail Blazers.
Não tem mais clima?
Damian Lillard não se esforça para esconder a vontade de deixar o Portland Trail Blazers. Nesta segunda-feira (21), o jogador compartilhou uma postagem com a mensagem que dizia: “Miami está esperando por você e por sua música”.
Além disso, Damian não segue mais no Instagram a franquia pela qual esteve 11 anos em que jogou pela NBA. Ou seja, cada vez mais o armador de 33 anos tem mostrado sua insatisfação de ficar em Portland e demonstra sua vontade de atuar junto a Jimmy Butler.
Damian Lillard repostou um story em seu Instagram com a frase:
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) August 21, 2023
"Miami está esperando por você e por sua música." pic.twitter.com/sP1jsFeZz6
Números de Damian Lillard
Ao longo da mais de uma década de Damian Lillard no Portland Trail Blazers, foram 27.941 minutos em quadra, onde anotou 19.376 pontos. Além disso, foram 769 jogos com a franquia, somando 5.151 assistências. Na parte defensiva, teve 732 roubos de bola e 239 bloqueios contra seus adversários.