Na manhã desta sexta-feira (20), Daniel Alves foi detido na Espanha. O jogador foi acusado de abuso sexual pela polícia de Barcelona, a qual o mesmo nega e foi prestar depoimento nas primeiras horas do dia, em uma delegacia da cidade, quando terminou preso. A denúncia foi feita no fim de 2022 por uma mulher que estava na mesmo boate que ele.
Conforme informou a RTVE, emissora da Espanha, o ex-Barcelona foi depor e já saiu preso, em uma viatura da polícia, para ficar à disposição da justiça. Ainda não se sabe o real motivo da prisão de Daniel Alves, já que não existia um mandado de prisão emitido, mas ele acabou detido durante seu depoimento.
Daniel Alves é acusado de abudo sexual
A denúncia do suposto abuso sexual contra Daniel Alves aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado. Uma mulher foi até os seguranças da casa noturna Sutton, em Barcelona e disse que o jogador a teria tocado 'embaixo da sua saia', os funcionários da boate acionaram o protocolo da Câmara Municipal contra agressão e assédio sexual em espaços noturnos, chamando, imediatamente, a polícia local.
Quando a polícia chegou ao local, o jogador, que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, já havia deixado a casa noturna. A partir de então, foi aberto um inquérito de investigação sobre o caso e no dia 10 de janeiro, Daniel Alves foi denunciado à justiça da Catalunha. Na Espanha, é permitido, por lei, que um juiz faça uma investigação do caso antes mesmo do julgamento.
Legalmente, o ex-Barça ainda não é considerado um réu, mas para a investigação, ele foi chamado para depor e terminou detido. No momento, cabe à justiça de Barcelona decidir se Dani será julgado em liberdade ou permanecerá preso até o fim do julgamento, que ainda não possui data definida.
Em entrevista a uma TV espanhola, Daniel Alves alegou que sequer conhecia a mulher que o denunciou e que ‘estava apenas dançando'. O jogador nega as acusações e fala que sempre gostou de dançar em locais como esse, mas sempre respeitou o espaço das pessoas. Conforme disse, 'em todos esses anos', nunca teve problemas e também nunca invadiu espaços individuais sem autorização.
Recentemente, Daniel Alves defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final. O lateral-direito teve uma passagem pelo Pumas do México e estava treinando no CT do Barcelona B e morando na mesma cidade do clube.