No último dia 7 de novembro, muitos brasileiros ficaram surpresos com a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo 2022, sendo alvo de muitas críticas. Entretanto, a preparação do jogador e a participação na competição será tema de um documentário.
O projeto faz parte da 2ª temporada da série documental do jogador e que está disponível no FIFA+. A ideia é retratar a recuperação do jogador e os momentos no Catar.
Documentário mostra Daniel Alves no Catar
No segundo semestre do ano, Daniel Alves vem se recuperando de uma lesão e aprimorando o condicionamento físico, buscando a melhor condição física para a disputa da Copa do Mundo. A sua convocação gerou muitas críticas dos torcedores, mas o jogador é um dos homens de confiança do técnico Tite, principalmente pela experiência e liderança dentro da equipe.
O veterano concedeu uma entrevista ao portal UOL e comentou sobre as sessões de treinamentos que vem realizando, definindo como objetivo de ‘treinar igual um animal'. Recentemente, acertou o retorno ao Barcelona para seguir o tratamento de um lesão no joelho e vem treinando com as categorias de base do clube.
Desde então, Daniel Alves vem documentando alguns momentos de sua rotina de treinos para a segunda temporada de sua série documental do FIFA+, serviço de streaming da entidade máxima do futebol. A princípio, o título do projeto é ‘The Last Samba' e está previsto para ser lançado em 2023.
Antes do anúncio oficial da convocação da Seleção Brasileira, Alves treinou intensamente em uma praia na cidade de Gavà, na Espanha, com o fisioterapeuta Rommel Nunes, trabalhando a força e mobilidade. Os momentos foram registrados para a série, sendo um início da jornada do jogador para o Catar.
A ideia do documentário é mostrar alguns momentos cruciais do jogador, principalmente cenas que a imprensa geralmente não tem acesso, com a rotina de treinos da Seleção Brasileira em Turim e a participação na Copa do Mundo.
No entanto, um momento não será mostrado, a confirmação de Daniel Alves entre os 26 convocados. O pedido foi do próprio jogador, que preferiu acompanhar o anúncio isolado com a família em casa.
Série é produzida por Daniel Alves
A série de Daniel Alves é uma produção do Maracanã Media em parceria com o FIFA+. A direção é de Ulisses Neto, com Thiago Slovinski e o próprio jogador como produtor executivo.
A primeira temporada é intitulada ‘Crazy Dream' e conta com seis episódios, que mostra a saga do veterano no São Paulo, seu time do coração, e a saída conturbada. Além disso, retrata o retorno ao Barcelona e a conversa com Xavi Hernández, sendo um ponto crucial para o atleta vestir a camisa do clube espanhol novamente, mas a sua reação ao descobrir que não teria o contrato renovado.
Um dos produtores da série, Slovisnki, comenta que o fato de Daniel Alves fazer parte da direção facilita o acesso em diversos lugares e que o projeto busca mostrar momentos que o jogador viveu e poucas pessoas tiveram acesso.