O Denver Nuggets se tornou campeão inédito da NBA na última segunda (12), ao enterrar o Miami Heat por 4 X 1 na decisão. Os grandes nomes da conquista foram Jamal Murray e Nikola Jokic, que foi o MVP das finais. Agora, os olhos dos fãs de basquete se voltam para a próxima temporada da liga. Com isso em mente, dois brasileiros poderiam ir para o país norte-americano. Entretanto, Daniel Onwenu tomou uma decisão de última hora sobre o Draft da NBA.
Daniel Onwenu toma decisão sobre Draft da NBA
O ala-armador tem 20 anos e tem sido um dos destaques do Corinthians. Na última temporada do NBB, ele teve médias de 5,4 pontos e quase dois rebotes em 14 minutos por partida. Além disso, fez parte do Jogo das Estrelas do NBB 2023 no time Mãozinha (Novas Estrelas). Não à toa, Daniel Onwenu colocou seu nome no Draft da NBA. Contudo, o jogador de 1,98m fez uma escolha importante e reavaliou sua presença na liga americana.
Isso porque Daniel Onwenu decidiu retirar seu nome do Draft da NBA de 2023. Vale reforçar que ele teve até o último dia 12 para desfazer sua inscrição. Por mais que o ala-armador tenha desistido neste ano, o sonho de atuar nos Estados Unidos segue vivo. O jogador do Corinthians pode se candidatar novamente. Além disso, o jovem se destacou recentemente no Eurocamp. Além disso, ainda existe a chance de ver um brasileiro na principal liga de basquete do mundo.
um erro de tradução aqui: Daniel Onwenu, na verdade, tirou o nome do Draft. Márcio, de Franca, é o único brasileiro que ficou. https://t.co/L6EICQ1aGO
— Raul Moura (@mouraul) June 14, 2023
Márcio confirmou sua inscrição no Draft da NBA 2023. Campeão do NBB 2022/23 com o Sesi Franca, o ala-pivô pode ser selecionado no próximo dia 22, no Barclays Center, em New York. Na última temporada da liga nacional, ele teve médias de 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19 minutos por partida. No ano passado, Gui Santos foi escolhido no Draft pelo Golden State Warriors, mas acabou sendo enviado para o Santa Cruz Warriors, da G-League.