Após um início ruim de temporada, o Juventude deu a volta por cima em 2023 e agora briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro na Série B. E quem tem sido um dos destaques do Papo é Danilo Boza.
De volta ao Juventude após passar o último ano emprestado ao Vasco, o zagueiro virou titular absoluto na defesa. Na Segundona, ele jogou todos os 27 jogos e possui uma média de 4,8 bolas recuperadas por partida, segundo o Sofascore.
Antes da Série B, Boza disputou o Gauchão pelo Papo e enfrentou a dupla Gre-nal. Em meio a esse cenário, o zagueiro revelou uma ‘catimba’ de Luis Suárez no jogo entre Juventude x Grêmio em entrevista exclusiva ao Minha Torcida.
Danilo Boza expõe resenha com Luis Suárez
No dia 9 de fevereiro, o Alfredo Jaconi recebeu o duelo entre Papo x Tricolor. Mesmo jogando em casa, o Juventude viu o favoritismo pesar para o lado do rival, principalmente após a contratação de um reforço de peso mundial.
Trata-se de Luis Suárez, que havia completado pouco mais de um mês no Imortal. O centroavante chegou a Porto Alegre com status de uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.
Com isso em mente, Boza e companhia tiveram uma atenção a mais para marcar o artilheiro uruguaio. O zagueiro do Juventude deu seu relato de como foi encarar Luis Suárez pela 6ª rodada do estadual 2023:
“É um cara que você sempre tem que tomar cuidado, ficar esperto, porque se você der espaço, é um cara decisivo e conhecido mundialmente. Ele merece respeito. Sempre tem que tirar o espaço dele pra não ter chance de finalização”.
E a receita para parar o centroavante funcionou, já que ele não marcou gols sobre o Papo. Entretanto, Bitello, Bruno Alves e Reinaldo marcaram os gols da vitória do Grêmio sobre o Juventude:
“O Juventude perdeu de 3 x 2, mas (Suárez) não fez gol, porque a gente não deu espaço para ele chutar a gol. Ele foi bem marcado”.
Danilo Boza ainda revelou uma resenha que teve com Suárez dentro de campo. Quando o atacante estava sendo substituído por Renato Portaluppi, o defensor do Papo tentou ‘acelerar’ a saída para o banco de reservas.
Naquele momento, o Juventude tinha acabado de fazer seu segundo gol na partida e estava pressionando o Tricolor em busca de um empate. O uruguaio, por sua vez, mostrou que tem a ‘catimba’ em seu DNA.
Quando foi abordado por Boza, Luis Suárez fez uma pergunta inusitada para o xerife do Juventude:
“Ele é catimbeiro. Isso é do sangue do sul-americano. Na hora que foi substituído, eu fui até o Suárez para ele ir rápido. Aí ele falou: ‘você vai sair comigo?’. Eu respondi ‘vou sim, vamos lá nós dois’”.
Futuro do Juventude
Gauchão à parte, Boza e todo elenco do Papo estão focados na reta final da Série B. O Juventude está na 7ª posição da Série B com 44 pontos, apenas um atrás do Novorizontino, que fecha a zona de acesso à Série A.
Sábado é #DiaDeJu no Jaconi. Mais uma decisão pelo @BrasileiraoB e contamos com o apoio da Papada!
— E.C. Juventude (@ECJuventude) September 14, 2023
🎫 Sócios podem adquirir até 5 ingressos por R$10 cada até às 18h30 de sexta-feira.
Mais no site: https://t.co/4HCnH98G9S pic.twitter.com/5T2tHrQ5R0
Faltando 11 rodadas para o fim da competição, o Papo joga contra o CRB no próximo sábado (16), às 18h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada da Segundona.
Se depender de Danilo Boza, o Juventude vai fazer de tudo para terminar o campeonato dentro do G-4 e, consequentemente, disputar o Brasileirão em 2024.