Na última quinta-feira (24) o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia e venceu por 2 x 0. Apesar da vitória, não foi um dia só de boas notícias, já que Danilo e Neymar sentiram lesões no tornozelo.
As imagens que mias repercutiram após o jogo foram do pé de Neymar bastante inchado e o atleta mostrando estar com dores. Entretanto, o lateral-direito da Seleção também sentiu bastante dores e terminou o jogo mancando.
Danilo, sentiu a lesão mais próximo ao fim da partida e ficou o jogo todo em campo, pois Tite já havia realizado as cinco substituições. Por outro lado, o camisa 10 do Brasil foi substituído durante o jogo, quando já iniciou o tratamento.
Na manhã desta sexta-feira (25), os dois jogadores foram levados a um hospital próximo ao centro de treinamento da seleção para realizar exames de imagem. O resultado não foi o melhor esperado, pelo menos para um deles.
Segundo informações da repórter da TNT Sports, Monique Danello, Danilo está fora da fase grupos. Foi detectada um entorse no tornozelo do atleta e ele não deve se recuperar a tempo dos próximos dois jogos.
Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a entorse de Danilo é ainda mais leve que a de Neymar, mas de qualquer maneira, requer cuidado.
Danilo está fora da fase de grupos
Confirmada a ausência de Danilo, a dúvida de todo torcedor é a mesma que a da comissão técnica da Seleção. O reserva imediato do camisa 2 seria o questionado, porém experiente, Daniel Alves.
Daniel Alves tem 39 anos e estava treinando pelo Barcelona B antes de ser convocado. Muito questionado por toda a torcida brasileira, pode fazer suas estreia já nessa segunda-feira (28) contra a Suíça.
Entretanto, não podemos cravar que teremos o experiente lateral no lugar de Danilo ainda. Isso porque, Tite já testou também Éder Militão na lateral-direita, inclusive em um amistoso.
O zagueiro é conhecido por essa versatilidade e foi um dos motivos de sua convocação para a Copa do Mundo. Além disso, em uma possível mudança de formação para três zagueiros, o jogador do Real Madrid também deve ser utilizado.
Enfim, o Brasil já tem pelo menos uma importante perda para os duelos contra Suíça e Camarões. A esperança é que Danilo esteja disponível para os jogos das oitavas de final, em uma provável classificação do Brasil.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (28), a partir das 13h (horário de Brasília), no Staduim 974. O duelo é valido pela 2ª rodada da fase de grupos e é contra a Suíça.