A Seleção Brasileira bateu a Coreia do Sul por 4 x 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo, sendo um dos favoritos ao título do torneio, mas as atuações do lateral Danilo vem chamando bastante atenção por parte de quem acompanha o Brasil.
Dessa forma, o jogador vem sendo um dos pilares defensivos da equipe comandada pelo técnico Tite no torneio, sendo uma das principais peças da primeira linha do Brasil.
Como jogar na Europa ajudou o jogador na Seleção Brasileira?
Primeiramente, Danilo é um jogador que hoje faz múltiplas funções dentro de campo, sendo um dos grandes defensores polivalentes do mundo hoje.
Porém, isso teve que ser construído pouco a pouco, o jogador foi se adaptando gradualmente a mais de uma função, tendo aprendido muito em suas passagens pelo Manchester City e também no Real Madrid.
Tudo começou, ainda na época de Real Madrid, onde Zidane o escalava esporadicamente pela ala esquerda do campo, mas o jogador começou a perder espaço com a chega de novos jogadores para a função e decidiu ir para o Manchester City.
“O Zidane tentou me convencer a ficar, mas eu já estava certo de que a mudança era certa. Precisava pensar um pouco mais em mim e achar um lugar onde teria mais oportunidade de jogar”- Disse Danilo
Já no Manchester City, Pep Guardiola viu a oportunidade de utilizar o jogador na lateral-esquerda, já que na ala direita, quem atuava era Walker.
“Eu prefiro jogar, não tenho uma posição favorita. Estou acostumado a ser lateral-direito, mas em qualquer lugar campo entre os 11, estarei sempre feliz. Ele (Guardiola) me disse que posso jogar em várias posições, lateral-direito, esquerdo, meio-campo. Espero ajudar como ele espera”- Afirmou o jogador
Por fim, na atual passagem pela Juventus, o jogador atuou basicamente em todas as posições de defesa, sendo o defensor mais completo do time italiano e da Seleção Brasileira.