Nesta sexta-feira (25), a equipe médica da Seleção Brasileira confirmou que Danilo e Neymar se recuperam de lesão e serão ausências nos dois jogos da fase de grupos.
O lateral sofreu uma ‘lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo' e o atacante teve uma ‘lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo'
Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição – disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.
Danilo promete foco em recuperação para manter vivo o sonho do Mundial
Dessa forma, o lateral-direito da Juventus prometeu através de suas redes sociais “25 horas de tratamento para recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto”. Ainda, o jogador prometeu apoiar seus colegas de equipe pala busca do hexa. Confira o texto completo:
“Como sempre digo, tem dois caminhos : ‘ Chorar e lamentar, ou encarar a situação de frente e sair dela fortalecido. Tem 31 anos que eu escolho a segunda, e tem dado certo. Se for necessário, serão 25 horas de tratamento pra recuperar a tempo de jogar nem que seja um minuto. Enquanto isso, minhas energias estarão com meus companheiros em cada lance do jogo e assim desejo que seja de cada brasileiro! Já falta menos pro retorno! Obrigado por todas as mensagens.” – Danilo via Instagram
Números de Danilo pela Seleção
No jogo de estreia na Copa do Mundo, segundo o SofaScore Brasil, o lateral-direito teve um aproveitamento de 84% nos passes (61 de 73). Ganhou os três duelos que disputou, um corte e um desarme. Em suma, ele recebeu a nota de 7.2.
O camisa 6, fez sua estreia na Seleção Brasileira em 2011, mas não participou da Copa do Mundo de 2014. Contudo, sob o comando de Tite, conquistou a confiança do técnico, sendo convocado para o Mundial de 2018.
Sendo assim, nesta última quinta-feira (24), o ex-Santos fez estreou na sua segunda Copa do Mundo, no entanto, se lesionou no final da partida diante da Sérvia e será desfalque por pelo menos, nos próximos dois jogos da seleção.
Com a ausência de Danilo, o reserva imediato é Daniel Alves, de 39 anos. Só que Tite também tem a opção de usar Militão, que já assumiu essa função tanto pela Seleção Brasileira quanto pelo Real Madrid.
O próximo duelo do Brasil é na segunda-feira (28), às 13h, horário de Brasília, contra a Suíça, pelo grupo G.