De Bruyne fica surpreso ao ser eleito o melhor jogador em campo

Na última quarta-feira (23), Kevin De Bruyne foi eleito o melhor jogador em campo pela FIFA, na estreia da Bélgica na Copa do Mundo 2022. No entanto, o jogador ficou surpreso com o prêmio e foi sincero na resposta durante a entrevista após a partida.

A estreia da Seleção Belga na Copa do Mundo 2022 foi razoável, com a vitória por 1 x 0 contra o Canadá. Entretanto, os belgas encontraram muitas dificuldades na partida, com os canadenses pressionando e criando algumas oportunidades, mas garantiram os três pontos e a liderança do grupo.

De Bruyne é eleito o melhor em campo

O desempenho da Bélgica na estrei no mundial do Catar deixou a desejar. As expectativas eram altas, principalmente pela boa campanha na Copa do Mundo 2018, na Rússia, quando chegaram até a semifinal. Além disso, muitos torcedores estavam ansiosos para assistir Kevin De Bruyne, eleito recentemente o terceiro melhor jogador do mundo e com uma boa temporada no Manchester City.

Na vitória da Seleção Belga, o meio-campista foi eleito pela FIFA o melhor jogador do jogo. Entretanto, foi sincero na entrevista ao receber o troféu. “Eu não fiz uma boa partida, não sei porque fui eleito eleito o melhor, acho que foi pelo meu nome” e acrescenta dizendo que foi uma de seus piores desempenhos em campo na carreira.

Analisando no geral, a Seleção Belga não foi bem, incluindo De Bruyne. O Canadá fez ótima marcação no meio-campista belga, anulando as suas jogadas em boa parte do jogo, impedindo a construção das jogadas e os ótimos passes do camisa 7.

No entanto, De Bruyne foi um dos principais jogadores ofensivos da Bélgica, principalmente em participações diretas de finalizações. Ao todo, o meio-campista distribuiu quatro passes para os companheiros finalizarem ao gol, além de um chute. Assim, das nove finalizações belga, cinco contaram com participação direta de Kevin.

Contudo, segundo informações do aplicativo SofaScoreDe Bruyne terminou a partida com 70% de aproveitamento nos passes e dez erros, abaixo da média apresentada nos jogos do Manchester City.

De Bruyne comemora vitória em estreia

Na entrevista ao receber o prêmio, De Bruyne também comentou sobre o desempenho da Bélgica na estreia no Catar. “Não fizemos um grande jogo, especialmente no primeiro tempo. Não achamos nenhuma solução” e parabenizou o Canadá pela boa partida, com um forte esquema de marcação.

No entanto, celebra o resultado positivo, mesmo faltando precisão nos momentos de finalizar as jogadas. “Tivemos um espírito lutador, que é o mínimo requerido” e comenta que é algo especial uma vitória em uma competição como a Copa do Mundo.

Bélgica encontrou muitas dificuldades para vencer na estreia. O Canadá controlou o jogo em alguns momentos, arriscando algumas finalizações, incluindo um pênalti na etapa inicial, defendido por Courtois. Agora, se prepara para o confronto de domingo (27), às 10h (horário de Brasília), contra o Marrocos.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]