Já pensando na próxima temporada, a diretoria do PSG segue analisando e monitorando alguns treinadores para ocupar o cargo na próxima jornada. A princípio, o francês Christophe Galtier não deve continuar na equipe em 2023/24.
Dentre os principais nomes especulados, aparecem quatro treinadores: José Mourinho, Thiago Motta, Marcelo Gallardo e Abel Ferreira. Além disso, o espanhol José Enrique também está sendo cotado para assumir o PSG na próxima temporada.
Abrindo a lista, o técnico José Mourinho aparece como o principal alvo. O atual comandante da Roma é visto pela diretoria francesa como um nome forte para guiar o clube francês rumo ao tão sonhado título de UEFA Champions League. Vale destacar que o português já manifestou interesse em aceitar o projeto do PSG.
Dois treinadores vitoriosos na América do Sul também estão sendo sondados pela diretoria do PSG. De acordo com a imprensa francesa, Abel Ferreira e Marcelo Gallardo também podem pintar em Paris na temporada 2023/24. Jovens e promissores, o português e o argentino contam com duas Libertadores no currículo. Além disso, ambos os técnicos já venceram competições nacionais importantes.
Correndo por fora, aparece o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. Desde setembro do ano passado, o ex-jogador do PSG comanda a equipe do Bologna, uma das surpresas do Campeonato Italiano nessa temporada. Fazendo uma boa campanha, a equipe está na 9ª posição.
PSG busca renovar a equipe para a próxima temporada
Além de mudar o comando técnico da equipe, a diretoria do PSG também almeja reforçar o elenco para a próxima temporada. Visando montar um plantel para disputar o título de todas as competições, o clube parisiense deve ir ao mercado assim que a janela de transferências abrir.
Por outro lado, muito provavelmente, Lionel Messi e Neymar devem deixar o PSG. A princípio, o craque argentino não irá renovar o seu contrato com o time francês. Além disso, o atacante brasileiro segue na mira de algumas equipes da Europa, podendo ser negociado durante a janela.