Segundo informações do jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino, da Rádio Clave, o grupo City cogita a contratação do lateral-direito Daniel Alves, de 40 anos, para o Bahia. No entanto, o atleta ainda vai responder à um processo que recebeu na Espanha, onde foi acusado de Assédio Sexual. O City Football Group entende que, a contratação do atleta poderia causar um impacto a curto prazo. Mas a situação envolvendo o Papa Títulos, fez a direção esperar. Confira mais detalhes:
Anos atrás, o próprio Daniel Alves deu fortes declarações sobre uma volta para onde subiu no profissional. Assim, frustrando a torcida. O lateral concedeu uma entrevista, ainda em 2021, quando estava no São Paulo, dando a entender que voltaria ao Esquadrão de Aço por pouco tempo. Atualmente no Pumas do México, disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira, que provavelmente foi a sua última. Na oportunidade, o Brasil foi eliminado nas quartas de finais para a Croácia, nas penalidades.
“Eu nunca digo “não” às coisas por que você não sabe o que a vida prepara. O São Paulo é meu time, o meu pai torce para o Palmeiras, não pode misturar isso senão dá confusão em casa. Torci bastante pelo São Paulo no tempo do Telê, que Deus o tenha. E o Bahia, pelo que construir aqui, seria uma forma de agradecimento voltar para encerrar”, afirmou.
“Mas não vai ser uma temporada, não. Já falei para o pessoal do Bahia que o dia em que voltar aqui vai ser um mês, dois meses, vai demorar ainda (risos). Pretendo outras coisas na minha vida, tenho outros objetivos, não digo maiores, para não pensarem que estou menosprezando os clubes que gosto. Mas acredito que tenho desafios que quero viver e mostrar para outros atletas que eles é que eles têm que decidir quando começa e quando acaba. Eu que vou decidir, não vai ser o futebol que vai me mandar para casa”, completou.
Daniel Alves no começo de profissional no Bahia
Foi na reta final do Campeonato Brasileiro de 2001 com as contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato Mantena, Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular, no dia 10 de novembro, no triunfo do Bahia sobre o Paraná por 3 x 0, na Fonte Nova. Em 2022, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Nordeste sobre o rival Vitória, com Bobô comandando o time. Depois disso, Daniel rodou o mundo: passando por times como o Barcelona de Guardiola, Sevilla, PSG, Juventus, Seleção do Brasil e pelo São Paulo.
Segundo o canal espanhol, Antena 3, Dani Alves, por meio dos advogados, se colocou à disposição para colaborar com a Justiça. Lembrando que ele foi acusado por uma mulher de Assédio Sexual em uma festa na Espanha, mais precisamente em Barcelona.
Foto destaque: Getty