Como uma equipe sendo a vice colocada no campeonato nacional, brigando ponto a ponto pela liderança, que nos últimos jogos buscou resultados que os colocam entre os melhores do seu país, como apesar de tudo isso a primeiras data FIFA do mês de setembro ser decepcionante?
O Borussia Dortmund teve um total de sete convocados para defenderem suas seleções, eles são:
Na seleção alemã que são do Borussia Dortmund:
Niklas Sule
Niko Schlotterbeck
Julian Blandt
Na seleção americana:
Giovanni Reyna
Na seleção inglesa:
Jude Bellingham
Na seleção belga:
Thorgan Hazard
Thomas Meunier
Mas essa data FIFA não foi boa para os jogadores, a equipe alemã perdeu de 1 x 0 em casa para a Hungria, Sule participou do jogo todo, mas parecia perdido no seu posicionamento e também não conseguindo ganhar as divididas, Schlotterbeck foi reserva e não entrou na partida e Blandt mesmo convocado e sendo uns dos pouco meia armador da seleção, ficou fora até mesmo do banco de reservas.
A seleção dos Estados Unidos foi derrotada por 2 x 0 fora de casa para o Japão, Reyna não conseguiu desempenhar um bom jogo, com pouco movimentação e pouco chances criadas.
Com uma derrota de 1 x 0 para a Itália fora de casa, a Inglaterra viu seu sonho de classificação ficar cada vez mais distante, Bellingham começou como titular mas tímido não mostrou sua principal características que é quebras as linhas e sem box in box.
A única seleção que convocou jogadores do BVB e obteve um grande resultado foi a seleção belga, com vitória em casa de 2 x 1 contra o País de Galês. Meunier jogou mas foi discreto, pensando muito mais na parte defensiva ele não aproveitou muito suas maiores qualidades, então acabou que ficou ofuscado para outro jogadores, já com Thorgan aconteceu o mesmo que com Blandt, não ficou nem no banco de reservas.
Agora o Dortmund espera que nos próximos jogos dessas seleções seu jogadores tenham mais destaques, podendo mostrar o porque o BVB está onde está.