Foi definido nesta sexta-feira (13) os possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O torneio acontece em Marrocos e também terá a presença do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões de 2021/22.
FIFA divulga data do Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid; confira
Possíveis adversários de Flamengo no Mundial de Clubes
Assim, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro e pode enfrentar Wydad Casablanca, time marroquino convidado da FIFA ou o Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Champions da Ásia.
A partida inicia a partir das 16h, horário de Brasília, no Estádio de Tânger, na cidade de Tânger. Caso o Rubro Negro vença o duelo, está garantido na final da competição e pode enfrentar o Real Madrid, que está na outra chave.
Além da presença do Flamengo e Real Madrid, também estão na competição mais cinco times campeões: Auckland City (Oceania); Al Ahly (África); Al Hilal (Ásia); Seattle Sounders (América Central e Norte) e o Wydad Casablanca, que representa o país sede do Mundial, Marrocos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/i/W/Ap0KadShysq2MfGh3lmg/sorteio-fifa.jpg)
Em suma, a final acontece no dia 11 de fevereiro, na cidade de Rabat, a partir das 16h, horário de Brasília. O tricampeão da Copa Libertadores, vai em busca do seu segundo Mundial de Clubes na história.
Primeira e única conquista do Flamengo no Mundial de Clubes
Apesar de o Flamengo ter conquistado três Libertadores, o Rubro Negro tem apenas uma conquista de Mundial de Clubes da FIFA.
A única vez que o clube carioca levou o título foi em 1981, no dia 13 de dezembro, onde venceu por 3 x 0 do Liverpool, da Inglaterra, em Tóquio, no estádio Nacional de Tóquio.
O Rubro Negro tinha a presença de Zico, um dos maiores ídolos do clube e também teve mais de 62 mil torcedores para presenciar uma das mais emblemáticas conquista do Flamengo.
Os gols foram marcados por Nunes, duas vezes, e Adílio ainda no primeiro tempo. Os brasileiros superaram o grande Liverpool, que nos últimos cinco anos havia ganhado três Champions League e na época era temido por qualquer time.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/B/S/xyJOEjQwafweE0yUKfsg/taca-mundial.jpg)
Contudo, em 2019, as equipes repetiram a final de 1981 ao se encontrarem novamente no Mundial de Clubes também na decisão do troféu. E dessa vez, o Liverpool superou o Rubro Negro por 1 x 0, com gol do brasileiro Roberto Firmino.