Um dos destaques na goleada do RB Bragantino por 4 x 0 sobre o Avaí, o atacante Artur comemorou a boa atuação e destacou que vem se sentido mais confiante e em busca de melhorar o seu desempenho. Decerto, o jogador reconheceu sua queda de rendimento, mas quer repetir as atuações da última temporada, quando foi a principal referência técnica no Massa Bruta.
“Foi novo para mim ter lesão e quando voltei muitos falaram que o risco de lesionar era muito grande. Criei isso na minha cabeça, mas com a ajuda de todos, principalmente que o Red Bull Bragantino dispõe psicólogo, me ajudou bastante. O Maurício também conversou comigo. Acho que as coisas estão acontecendo naturalmente, estou voltando a ser aquele Artur do ano passado. Espero tirar um pouco essa ansiedade e quem sabe continuar nesse jogo que eu faço de ir pra cima, não ter medo de errar, fazer mais gols e ajudar a equipe.”
Números de Artur desde a sua chegada no RB Bragantino
Contratado pelo Braga no início de 2020, Artur foi o principal nome do Massa Bruta na temporada 2021. A saber, o atleta assumiu o protagonismo na equipe após a saída de Claudinho e se destacou no Brasileirão e na Sul-Americana.
Além disso, na temporada passada, o camisa 7 marcou 12 gols no campeonato nacional e sete na competição continental. Ao todo, foram 21 gols e 14 assistências em 58 jogos na temporada.
Porém, neste ano, Artur segue sendo o jogador com mais participações em gols no Massa Bruta, mas com médias inferiores ao seu rendimento na temporada passada. Enfim, são sete gols e sete assistências em 27 de jogos (média de 0,25 gol por partida).
Leia mais:
- “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
- Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino