O episódio de Lionel Messi com a camisa do México, na vitória dos Hermanos sobre os mexicanos por 2 x 0, válido pela 2ª rodada do grupo C da Copa do Mundo, ainda está rendendo. De acordo com o jornal português “O Jogo”, María Clemente García Moreno, deputada do país da América do Norte, não quer voltar a ver a cara do astro e não quer que o mesmo pise no país.
No puede ser.
La Diputada de Morena, María Clemente, acaba de proponer declarar persona no grata a Leonel Messi.
El punto de acuerdo fue inscrito hoy. pic.twitter.com/0TecvDq8Xs
— Juan Ortiz 🗳️👁🗨 (@Juan_OrtizMX) December 6, 2022
Decreto da Deputada à Lionel Messi
Segundo informações, a deputada quer fazer do sete vezes melhor jogador do mundo uma “persona non grata” (pessoa que não é bem-vinda) em território mexicano, por “demonstrar desprezo evidente, ou até falta de respeito pelas cores daqueles que integram o trabalho patriótico”. Portanto, confira o pedido.
A Câmara de Deputados do honorável Congresso da União exorta respeitosamente o Ministério das Relações Exteriores a emitir a correspondente Declaração a fim de declarar como persona non grata no território dos Estados Unidos Mexicanos o cidadão de nacionalidade argentina e espanhola , Lionel Andrés Messi . Cuccittini, por seu manifesto desprezo e falta de respeito para com o México durante a Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) no sábado, 26 de novembro de 2022.
Treta Canelo Alvarez e Santiago Ponzinibbio por Messi
Após o vídeo em que Lionel Messi supostamente pisa na camisa mexicana, Canelo Alvarez, pugilista mexicano, ameaçou bater no argentino caso o encontrasse. Até Kun Agüero, ex-jogador da Albiceleste, foi ameaçado. Eis que o assunto chegou até os olhos de outro lutador, mas de UFC. O argentino, Santiago Ponzinibbio.
Que por sua vez, “desafiou” Canelo para uma luta se ousar tocar em “La Pulga”.
“Você está cometendo um erro! Leo nunca foi desrespeitoso em toda a sua carreira, você está interpretando mal um ato, mas não entendo a ameaça. Estarei lá também quando eles se encontrarem. Quem tocar em Messi mexe comigo e com 50 milhões de argentinos” escreveu o lutador do UFC.
Canelo pede desculpas
Oito dias depois do lutador do Utimate Fighter Championship (UFC) ter chamado para briga,
“paixão e amor que sinto pelo meu país e fiz comentários que estiveram fora de lugar. Quero me desculpar com Messi e com os argentinos. Todos os dias aprendemos algo novo, e desta vez foi comigo. Desejo muito êxito a ambas as seleções em seus jogos hoje. Aqui seguiremos apoiando o México até o final” escreveu em suas redes sociais.
Foto destaque: Reprodução de ecrã