O Internacional vem passando por um momento complicado na temporada. O clube nas últimas cinco partidas acabou sendo derrotadas em todas, sofreu onze gols e pior, marcou apenas um. Na última partida, contra o Grêmio, em um dos maiores clássicos do Brasil, foi facilmente derrotada e, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, não conseguiu se impor e ainda tomou um gol de contra-ataque.
Os resultados fizeram com que a direção tomasse algumas medidas para diminuir os estragos e acabar, nem que seja aos poucos, com a crise instalada no Beira-Rio. Inicialmente, a informação é de que o treinador Mano Menezes estaria desgastado, sem forças e que seria desligado após o jogo diante do Grêmio, após o apito final. Mesmo com o time não jogando bem e com pressões internas, Mano Menezes foi mantido no cargo.
A permanência do treinador foi decidida na tarde desta segunda-feira, quando durante oito horas a direção se reuniu para discutir os próximos passos que serão tomados para diminuir a atual situação do clube. Mano, pelo menos por enquanto, ganhou uma nova chance no cargo de treinador. William Thomas, executivo de futebol e que vinha sendo muito criticado por não ter fechado um bom negócio, foi demitido. Além dele, Sandro Orlandelli, coordenador foi desligado.
As saídas dos profissionais já eram imaginadas, mas não no atual momento. William Thomas vinha sendo bastante criticado não apenas por não fechar um grande negócio, como o de finalizar a contratação de atletas que causaram muitos problemas no elenco do Internacional. Vale lembrar, que Suarez tinha sido oferecido para o Inter, mas o clube entendeu que o jogador estava em final de carreira e descartou a negociação.
Já Sandro Orlandelli era um complemento do trabalho de William Thomas. Ele chegou com boas recomendações, já que foi contratado após bom trabalhos no Arsenal e no Bragantino, além de ter treinador as bases de Corinthians e São Paulo. Porém, o profissional não conseguiu desenvolver seu trabalho da melhor forma no Internacional.
Próximo jogo do Internacional
O Internacional vai até a Venezuela, onde irá enfrentar o Metropolitanos, pela Libertadores, às 21h (no horário de Brasília). O técnico ainda é Mano Menezes, mas em caso de nova derrota, pode ser desligado antes da próxima rodada do Brasileirão.