Em boa fase na temporada, o Botafogo vem chamando a atenção por seu atual desempenho. Líder isolado no Brasileirão e bem na Copa Sul-Americana, a equipe parece estar pronta para voltar a conquistar um título importante após anos sem levantar uma taça. Com um time muito forte, o Glorioso vem aos poucos deixando de ser apenas uma surpresa e vem se consolidando como um dos times mais completos em 2023, superando até o momento Palmeiras, Flamengo, entre outros.
PARA TUDO 🚨🚨
Você já parou pra apreciar o segundo gol de Tiquinho Soares contra o Flamengo hoje?pic.twitter.com/eu1TSEyqo4
— MILGRAS CONTA NOVA ★彡 (@bfrmilgrau_) August 3, 2023
Por conta disso, alguns nomes da atual equipe do time carioca já começaram a ser sondados para defender suas seleções nacionais, e um atacante do Botafogo começa a ser observado de perto pela Seleção de Diniz. Trata-se de Tiquinho Soares, um dos artilheiros e líderes em assistências jogando no futebol brasileiro. Apesar de ter tido bom desempenho no Porto, o jogador nunca foi chamado para a Seleção Brasileira.
Último jogador do Botafogo convocado
Vindo de temporadas ruins, o Botafogo não aparece em uma convocação de Seleção faz tempo. Jefferson, histórico goleiro do time, chegou a ir para o time canarinho em determinado momento, porém, não foi o último a conseguir tal façanha. Marcinho, lateral que atualmente joga no América Mineiro, foi convocado em 2019 por Tite, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão.
Tido na época como um dos maiores talentos da base da equipe, acabou rodando por alguns times e ficou conhecido por se envolver em uma polêmica. Um ano depois de ser convocado por Tite, o atleta se envolveu em um acidente de carro, em que atropelou e matou um casal. Além disto, o jogador fugiu sem prestar socorro. No final, Marcinho foi condenado três anos e seis meses de prisão em regime aberto.
Desempenho de Tiquinho Soares é impressionante
Com 37 jogos até o momentos e 25 gols, Tiquinho é um dos artilheiros da equipe na atual temporada. Além disso, com sete assistências, também é um dos atletas que mais contribuíram para bolas na rede. Com o atual desempenho, o nome do atacante já tinha surgido anteriormente na Seleção, mas nunca convocado, e vem ganhando cada vez mais força para receber uma oportunidade no futuro.