Na última segunda-feira (13), Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo 1º jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O segunda clássico do ano, terminou com vitória rubro-negra por 3 x 2 em um jogo emocionante e com muitas reviravoltas. A vitória foi importante não só pelo torneio, já que a vantagem de dois placares com a mesma diferença de gols é do time de Maurício Barbieri, mas também para acalmar o clima entre torcida e treinador que não estava nada bom nos últimos dias.
Entretanto, nem tudo são boas notícias pelo lado do Flamengo, já que Vítor Pereira pode perder um de seus titulares por um bom tempo. O lateral Matheuzinho, um dos destaques da partida, sofreu uma lesão na tíbia em um lance acidental com Figueiredo, atacante vascaíno. Após dividida, o jogador do Vasco conseguiu tirar a bola e lateral-direito acabou chutando a perna do adversário sem intenção, o que ocasionou uma falta contrária, mas também lesionou o camisa 34. O clube informou, através de seu perfil no Twitter, a lesão, mas sem dar mais detalhes; veja:
O atleta Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 14, 2023
Matheuzinho é ausência importante para o Flamengo
Matheuzinho, de apenas 22 anos, se tornou titular do treinador português, após a saída de Rodinei, ele pegou a vaga e não saiu mais. Por isso, a lesão preocupa a torcida para o restante da temporada, já que o Flamengo tem, pelo menos, mais três competições importantes no ano – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil -, as quais deve brigar pelo título em todas. O plantel do Rubro-negro conta hoje com o jovem jogador e apenas mais um lateral, o uruguaio Varela, que ainda não se firmou.
A preocupação maior é para o 2º jogo contra o Vasco, que já é no próximo domingo (19). Por se tratar de uma fratura, Matheuzinho, certamente, não se recuperará a tempo de disputar o Clássico dos Milhões. Na partida dessa segunda-feira (13), Vítor Pereira já não pôde contar com a presença de Varela, que se recupera de uma lesão no púbis e não estava disponível. Agora há dúvida se o uruguaio poderá atuar na semifinal e se entrar, se conseguirá participar dos 90 minutos.
Ou seja, o Flamengo corre sério risco de ter que improvisar um jogador de outra posição na lateral-direita, ou como ala, como o treinador vem utilizando. As possíveis opções são: Marinho e Cebolinha, que atuam como alas mais ofensivo, ou ainda algum dos zagueiros do elenco. Resta ao torcedor flamenguista aguardar a definição nos próximos dias de qual será a definição de Vítor Pereira diante dessa situação.
O duelo contra o Vasco é no domingo (19), a partir das 18h (horário de Brasília), no Maraca. Qualquer vitória classifica o Gigante da Colina para a final, em caso de empate ou vitória do Mengão, o clube vai para mais uma final contra Fluminense ou Volta Redonda, que definem a vaga no sábado (18).