Destaque da seleção uruguaia, José Giménez poderá ser suspenso do futebol. Isso porque o zagueiro uruguaio foi um dos jogadores que reclamaram do árbitro Daniel Siebert, que não marcou um suposto pênalti em cima de Cavani na vitória de 2 x 0 sobre a Gana, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Porém, apesar do triunfo conquistado diante de Gana, na última sexta-feira (17), o Uruguai não avançou para a próxima fase do mundial do Catar. Isso porque a Coreia do Sul tinha o saldo de gols melhor do que equipe de Suárez e cia.
Com a vitória de virada da Coreia do Sul sobre Portugal de Cristiano Ronaldo, a seleção uruguaia deu adeus a chance de conquistar o tricampeonato da Copa do Mundo.
Após o termino da partida, Giménez e seus companheiros questionaram o árbitro sobre a não marcação de pênalti. Entretanto, enquanto seus companheiros só estavam no questionamento ao árbitro do jogo, o defensor partiu para agressão a um oficial da FIFA.
O defensor da Celeste acabou dando uma cotovelada na nuca do oficial da entidade. O Mirror UK relata que a conduta do destaque do e do Atlético de Madrid poderá resultar em uma suspensão de um certo período, caso a agressão seja levada à FIFA .
Confira o momento da agressão de José Giménez, no Uruguai, ao diretor da FIFA
Muslera her yerde aynı , bu adam SİNSİ! pic.twitter.com/t6ZQZRsMDL
— Fenerbahçeliler (@FBahcelilerr) December 2, 2022
“Bando de ladrões! São todos um bando de ladrões, esses filhos da p***…“, disse o zagueiro na saída de campo.
Além do defensor, o atacante Cavani, que pode ter disputado sua última Copa, saiu extremamente irritado com o juiz. Derrubou a cabine do VAR enquanto caminhava em direção ao vestiário.
Vale ressaltar que essa não seria a primeira vez que um jogador da Celeste olímpica seria puindo. Isso porque há oito anos, Suárez tomou gancho do Comitê Disciplinar da FIFA e ficou sem poder defender o Uruguai por nove partidas, além de ter sido suspenso do futebol por quatro meses.