Em boa fase na temporada, após os importantes resultados conquistados na Libertadores e Brasileirão, a equipe do Atlético Mineiro parece que finalmente irá seguir um rumo certo em 2023. Após a vitória diante de Coritiba e Athletico Paranaense, pelo Brasileirão e Libertadores, respectivamente, deu confiança ao elenco, mas uma notícia pode tumultuar as coisas para os lados do galo.
Isto porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, nas próximas semanas o clube pode receber uma notificação da CBF, por conta de uma dívida relacionada a compra do volante Jair, pelo clube mineiro. O jogador neste momento se encontra no Vasco, mas o Atlético Mineiro, quando adquiriu o atleta, não cumpriu com os acordos financeiros com o clube pernambucano.
Na época da aquisição do atleta junto ao Sport, o clube fez um acordo com o clube e CBF, para conseguir pagar os vencimentos, porém mesmo assim, os valores não foram debitados pelo time mineiro. Além disso, o clube descumpriu o acordo de pagamento da rescisão do atleta e a parcela que Jair tinha da venda para o Vasco, não foi encaminhada para o atleta.
Após estes ocorridos, o advogado de Jair e o agente do atleta, vão entrar com uma representação contra o Atlético Mineiro junto a CBF e o caso será analisado, em caso de confirmação de descumprimento deste contrato, o clube mineiro poderá ser punido pela CBF e obrigado a pagar os vencimentos, caso contrário irá sofrer uma punição ainda mais dura.
Próximo jogo do Atlético Mineiro
Após as vitórias seguidas, o clube volta a campo neste domingo (28), quando diante do seu torcedor irá enfrentar o Palmeiras, às 18h30 (no horário de Brasília), pelo Brasileirão. O clube neste momento é o quarto colocado na competição e uma vitória, poderá levar a equipe comandada por Eduardo Coudet, para a segunda colocação da competição.