Um personagem bastante conhecido no futebol brasileiro chamou atenção mais uma vez. Nessa última terça-feira (16), o atacante do Cuiabá, Deyverson, xodó da torcida do Palmeiras, enlouqueceu as redes sociais após cena inusitada durante julgamento do STJD.
Deyverson protagoniza cena inusitada em julgamento do STJD
O atacante do Cuiabá apareceu deitado na cama e debaixo de um cobertor no julgamento virtual do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O jogador de 32 anos foi julgado pela expulsão no jogo contra o Goiás, no dia 29 de março, pela semifinal da Copa Verde. Na ocasião, ele acertou o rosto do jogador Maguinho com o braço e recebeu o segundo cartão amarelo, nos instantes finais da partida.
Enquadrado nos artigos 250 e 254-A§1º,II, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Deyverson foi absolvido por unanimidade e não terá que cumprir mais nenhum tipo de suspensão.
Simplesmente Deyverson deitado prestando depoimento ontem ao STJD.
— Mundo da Bola (@mundodabola) May 17, 2023
🗞️ @joannadeassis
📸 Reprodução pic.twitter.com/3OrhDG18xG
Xodó palmeirense
Um dos motivos do sucesso de Deyverson no futebol brasileiro foi pela passagem marcante no Palmeiras, clube no qual foi o lugar onde o jogador optou após sair do futebol europeu.
Indicado pelo técnico Cuca, no dia 11 de julho de 2017 assinou por cinco anos com o Palmeiras. Em 2018 atuou em 26 partidas do Brasileirão Série A, marcando nove gols importantes para a campanha do título brasileiro, como nas vitórias nos clássicos contra São Paulo e Corinthians, além de ter anotado duas assistências. Encerrou a temporada como campeão brasileiro, tendo feito o gol do título na vitória de 1–0 diante do Vasco da Gama.
Deyverson foi reintegrado ao elenco Palmeirense em junho de 2021. Voltou a atuar dias depois no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e na partida seguinte marcou seu primeiro gol na volta ao clube, em vitória contra o Juventude.
Em novembro de 2021, pela grande final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o atacante entrou em campo no início da prorrogação e marcou o segundo gol do Alviverde na vitória, por 2 x 1, após falha do meio campista Andreas Pereira. Deyverson pressionou o meia Rubro-Negro, roubou a bola e finalizou na saída de Diego Alves para fazer o gol do título.
Ao todo, contando suas duas passagens pelo Alviverde, Deyverson atuou em 144 jogos e marcou 31 gols. O jogador foi liberado de suas obrigações oficialmente no final de maio de 2022, quando assinou com o Cuiabá, atual clube do atacante.