Di Maria é a carta na manga do técnico da Argentina

O líder e esperança do título da Argentina é Lionel Messi. Contudo, o jogador vem contando com a ajuda de Ángel Di Maria, que se tornou uma carta na manga para o técnico Lionel Scaloni e uma peça fundamental na competição.

Antes da Copa do Mundo 2022, o jogador era dúvida, visto que sofreu uma lesão de grau baixo na perna direita, em outubro. Restando alguns dias para a abertura do mundial, conseguiu a recuperação e reforçar a seleção.

Di Maria é uma peça fundamental para Scaloni

As atenções dos torcedores estão voltadas para Messi, mas até um dos melhores jogadores da história precisa de um companheiro em campo, buscando o principal título do futebol. Dessa forma, Ángel Di Maria assumiu um papel fundamental nas duas decisões da Argentina na fase de grupos.

O jogador não vem de boa temporada na Juventus, afetado pelas lesões e um desempenho abaixo do esperado. Entretanto, se recuperou do problema na perna direita, mas ainda enfrenta algumas questões físicas. Dos três jogos que disputou na Copa do Mundo 2022, apenas um completou os 90 minutos em campo, na estreia contra a Arábia Saudita.

Assim como a seleção da ArgentinaDi Maria não jogou bem o confronto que terminou com a vitória da Arábia Saudita. No entanto, foi fundamental nas últimas duas partidas da fase de grupos, garantindo a classificação da equipe sul-americana para as oitavas de final.

Na partida contra o México, o atacante virou uma carta na manga para Lionel Scaloni. A seleção precisava vencer, ou estaria eliminada da competição. Pelo lado direito do campo, Di Maria foi uma peça fundamental na criação das jogadas e fez o passe para o primeiro gol de Messi na partida.

Posteriormente, no confronto contra a Polônia, o camisa 11 também fez outra boa partida, principalmente com algumas jogadas individuais e abrindo mais espaço para Messi. Além disso, quase abriu o placar com um gol olímpico.

O jogador ainda não balançou as redes no Catar, mas certamente é uma peça fundamental para Lionel Scaloni, principalmente com as jogadas individuais e assistências.

Di Maria se recupera de lesão

Em outubro, Di Maria sofreu uma lesão de grau baixo na perna direita, em uma partida da Juventus. Desde então, iniciou os tratamentos para se recuperar e disputar a Copa do Mundo 2022, retornando aos gramados em novembro.

Dessa forma, a comissão técnica está monitorando a situação do jogador e buscando evitar problemas físicos de uma peça fundamental. As substituições contra México e Polônia, foram por cansaço muscular, visto que o atleta está retornando aos gramados.

Além disso, sentiu um desconforto na última rodada da fase de grupos e Scaloni explicou a situação do jogador. “Di Maria sentiu algo no quadríceps, ficou duro e preferimos trocar. É um jogador importante e preferimos não arriscar”, comenta o técnico.

Segundo a seleção da ArgentinaDi Maria deve estar em campo neste sábado (3), contra a Austrália. A tendência é que continue sendo um jogador fundamental e uma alternativa nas jogadas individuais, principalmente contra uma equipe que deverá se defender bem.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]