Diário As destaca artilheiro do Brasileirão ficar fora da Copa do Mundo

Após o técnico da argentina, Lionel Scaloni, divulgar a lista dos 26 jogadores que irão para o Catar, o Diário As se surpreende com o segundo maior artilheiro de 2022 ficar de fora da Copa do Mundo.

Com 34 anos, Germán Cano, é o artilheiro do Fluminense e da temporada com 43 gols, além de ser um dos destaques do Brasileirão. No entanto, para o Scaloni não foi o suficiente para entrar para lista dos 26 nomes que irão defender a camisa da La Albiceleste no Mundial.

O argentino ficou atrás apenas de Mbappe em número de vezes que balançou as redes, o francês soma 46 gols em 2022. Sendo assim, o jornal espanhol analisou a ausência do atacante na lista para ir a Copa do Mundo.

Todos os números de Cano não serviram para que Scaloni lhe desse uma vaga no Qatar. Um chamado do veterano de 34 anos teria sido muito surpreendente. O técnico tem seu grupo formado há muitos meses, praticamente o mesmo que prevaleceu na última Copa América, e não havia espaço para mais ninguém em um ataque cheio de talento, escreveu o jornal espanhol.

Cano maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão

Nesta última quarta-feira (9), o camisa 14 do Tricolor-Carioca, chegou a marca de 43 gols abrindo o placar da vitória de 3 x 0 contra o Goiás. Os outros dois gols foi de Alan Carvalho e Michel Araújo.

Conforme o GE, o argentino entrou na lista dos ‘maiores artilheiros por temporada no Brasil'. Com essa marca, o atacante igualou o recorde de Gabigol e Neymar. O arquirrival fez essa marca em 2019, quando foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Flamengo. Antes disso, em 2012, o camisa 10 da Seleção Brasileira, também balançou as redes 43 vezes, quando jogava pelo Santos.

Os 26 convocados para a Seleção da Argentina para a Copa do Mundo

GOLEIROS

– Franco Armani (River Plate-ARG)
– Emiliano Martínez (Aston Villa-ING)
– Geronimo Rulli (Villarreal-ESP)

DEFENSORES

– Gonzalo Montiel (Sevilla-ESP)
– Nahuel Molina (Atlético de Madrid-ESP)
– Germán Pezzella (Betis-ESP)
– Cristian Romero (Tottenham-ING)
– Nicolás Otamendi (Benfica-POR)
– Lisandro Martínez (Manchester United-ING)
– Marcos Acuña (Sevilla-ESP)
– Nicolás Tagliafico (Lyon-FRA)
– Juan Foyth (Villarreal-ESP)

MEIO-CAMPISTAS

– Leandro Paredes (Juventus-ITA)
– Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid-ESP)
– Alejandro “Papu” Gómez (Sevilla-ESP)
– Guido Rodríguez (Betis-ESP)
– Enzo Fernández (Benfica-POR)
– Alexis Mac Allister (Brighton-ING)
– Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)

ATACANTES

– Lionel Messi (Paris Saint-Germain-FRA)
– Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA)
– Ángel Di María (Juventus-ITA)
– Julián Álvarez (Manchester City-ING)
– Nicolás González (Fiorentina-ITA)
– Joaquin Correa (Inter de Milão-ITA)
– Paulo Dybala (Roma-ITA)

Em suma, a Seleção da Argentina estreia no Mundial no dia 22 de novembro contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C. Ainda enfrentará,  México e Polônia.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]